.
 
 
OMS pode usar remédios experimentais contra ebola
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


07/08/2014

OMS pode usar remédios experimentais contra ebola

Libéria é um dos países da África mais atingidos pelo vírus, cujo índice de mortalidade pode chegar a 95%

A OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou na quarta-feira (6) que avalia o uso de remédios experimentais para tentar combater a epidemia de ebola na África. Em um comunicado, a entidade ligada às Nações Unidas disse que, no início da semana que vem, será criado um painel de especialistas encarregados de estudarem os aspectos éticos da ação.

O governo espanhol informou que o primeiro cidadão do país foi contaminado com a doença. A vítima é um missionário de 75 anos que atua na Libéria. Madri já enviou um avião militar, com grupo de médicos, para repatriar o homem. Será o primeiro caso da doença na Europa.

Por sua vez, a Arábia Saudita informou a primeira morte por decorrência do ebola no país. Trata-se de um cidadão saudita que tinha visitado Serra Leoa, de acordou com o governo.

Por sua vez, a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, fez um apelo para que a população faça um jejum de três dias, acompanhado de orações, para "pedir a proteção divina contra a epidemia do ebola". O conselheiro religioso da mandatária, reverendo Jervis Witherspoon, informou que as orações têm início às 15h locais e serão transmitidas pela televisão.

A Libéria é um dos países da África mais atingidos pelo vírus, cujo índice de mortalidade pode chegar a 95%. A OMS informou que subiu para 932 o número de mortes causadas pela doença. Atualmente, há 1.711 casos registrados de contaminação, na Guiné, Libéria, Serra Leoa e Nigéria. 


Autor: Da Ansa
Fonte: R7 - Saúde
Autor da Foto: AP

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581