.
 
 
ONU estabelece meta para conter ebola em até nove meses
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


08/09/2014

ONU estabelece meta para conter ebola em até nove meses

Organização criou centro para coordenar ações destinadas a combater a maior epidemia da doença da história

A Organização das Nações Unidas (ONU) está criando um Centro de Crise para o Ebola. O objetivo é interromper a transmissão do vírus dentro de seis a nove meses e prevenir uma propagação internacional da doença, informou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta sexta-feira.

Segundo Ban Ki-moon, 600 milhões de dólares são urgentemente necessários para suprimentos de combate ao ebola na África Ocidental. Ele novamente encorajou linhas aéreas e países com transporte naval a suspender as restrições de voos e ao acesso aos portos, de modo que médicos, enfermeiros, macas e equipamento médico e suprimentos possam chegar aos necessitados. "Esse é um desafio sério e imenso", disse.

O Centro de Crise para o Ebola vai coordenar esforços da ONU, de organizações de assistência, governos, setor privado, instituições financeiras e outros grupos para trazer "sinergia e eficiência" a fim de encerrar o surto. "A doença está se espalhando mais rápido do que a resposta contra ela. As pessoas estão cada vez mais frustradas", afirmou o secretário.

Epidemia — Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 2 000 pessoas já morreram devido ao surto de Ebola na África Ocidental entre os cerca de 4 000 pacientes infectados nos três países mais atingidos pela doença – Serra Leoa, Libéria e Guiné.

A OMS reuniu nesta sexta-feira, em Genebra, 200 especialistas internacionais para discutir tratamentos experimentais contra a atual epidemia de ebola. Após a reunião, a agência anunciou que as terapias sanguíneas e os soros poderão ser utilizados a partir de agora nos países atingidos pelo surto. Segundo a organização, a segurança sanitária das duas primeiras vacinas desenvolvidas contra a doença será testada no Mali, e os resultados deverão ser anunciados em novembro.


Autor: Redação
Fonte: Veja Online
Autor da Foto: Shannon Stapleton - Reuters

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581