.
 
 
Formada a primeira turma de conselheiros comunitários do projeto Craque que é Craque não usa Crack
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/11/2014

Formada a primeira turma de conselheiros comunitários do projeto Craque que é Craque não usa Crack

Grêmio foi o primeiro Clube no Brasil a aderir ao projeto de forma voluntária

Na tarde da última sexta-feira, no Salão Nobre do Estádio Olímpico, ocorreu a solenidade de entrega dos certificados da primeira turma do curso Conselheiros Comunitários sobre Dependência Química, dentro do projeto "Craque que é Craque não usa Crack", uma parceria entre o Grêmio e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O curso contou com a participação de profissionais das categorias de base, da escolinha, do Instituto Geração Tricolor (IGT) e de voluntários. O evento contou com as presenças do presidente Fábio Koff; dos vices Adalberto Preis e Odorico Roman; do técnico Luiz Felipe Scolari; e dos jogadores Barcos, Matheus Biteco e Giuliano.

Fábio Koff destacou o pioneirismo e lembrou o histórico do Clube em participar de ações sociais importantes: "O Grêmio sempre foi percursor em muitos projetos sociais. Sempre entendi que estes problemas, muito mais que no âmbito médico, deve envolver toda a sociedade brasileira por isso esse grupo formado hoje será multiplicador do conhecimento. O Grêmio estará sempre aberto para ajudar. Nos sentimos honrados de sermos o primeiro clube brasileiro a se envolver neste projeto", finalizou. O presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, agradeceu o apoio do Grêmio e salientou que o trabalho realizado é totalmente voluntário. Sendo assim, a participação dos jogadores é fundamental para o sucesso do projeto: "Pessoas como Felipão, Barcos, Biteco e Giuliano, além de nos brindar com a presença, falam para milhões de pessoas. Com a camisa do Grêmio, são capazes de atingir um público muito maior com nosso projeto", citou. O presidente da

ABP confirmou a realização de uma nova turma de conselheiros comunitários para 2015.

A ideia foi comemorada pela gerente do Quadro Social do Grêmio, Márcia Bortolon, uma das formandas na tarde de hoje: "É muito bom que se tenha uma continuidade. O curso foi muito produtivo. Aprendi muita coisa. Um conhecimento que pode ser aplicado junto à comunidade, ou com qualquer pessoas que venha se envolver com drogas, como familiares e colegas", declarou. A assinatura da parceira entre o Clube e a ABP ocorreu no dia 30 de janeiro. O curso teve início no dia 28 de abril.

A campanha "Craque que é Craque não usa Crack", lançada durante um Congresso de Psiquiatria, em 2011, tem como objetivo congregar profissionais da saúde, esportistas, artistas e instituições, em iniciativas de combate à droga, que afeta 1,2 milhão de pessoas no Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante do quadro de problema social e de saúde pública mental, o Grêmio se coloca um aliado da ABP na promoção e participação de campanhas educativas.


Autor: Imprensa
Fonte: Grêmio
Autor da Foto: Lucas Uebel

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581