.
 
 
Médico com ebola morre nos Estados Unidos
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/11/2014

Médico com ebola morre nos Estados Unidos

Martin Salia foi contaminado enquanto trabalhava em um hospital em Serra Leoa

O cirurgião Martin Salia morreu, nesta segunda-feira, no Centro Médico de Nebraska, nos Estados Unidos, onde estava internado desde sábado com ebola. Morador de Maryland, Salia contraiu o vírus enquanto trabalhava em um hospital de Freetown, em seu país natal, Serra Leoa.

– Informamos com imenso pesar que o terceiro paciente que tratamos por ebola, o doutor Martin Salia, morreu devido aos sintomas muito avançados da doença – informou o centro médico que, no domingo, anunciou que o estado clínico do cirurgião era grave.

Salia foi o primeiro cidadão de Serra Leoa infectado pelo ebola a ser repatriado para os Estados Unidos, onde outras nove pessoas já recebem tratamento. A maioria contraiu a doença em países africanos.

Comunicado do hospital, que é especialmente equipado para o tratamento de doentes afetados pelo vírus, informou que, "apesar dos esforços", a doença estava em estágio avançado demais para que (o médico) pudesse ser salvo.

O diretor da instituição, Phil Smith, informou que Martin Salia sofria de deficiência renal e respiratória quando chegou ao país. Além de ser submetido a diálise e de contar com auxílio de equipamentos para respirar, o médico recebeu plasma de um doador que se curou da doença e um soro experimental ainda não testado em ensaios clínicos. Mesmo assim, seu organismo não conseguiu combater o vírus.

– Utilizamos os tratamentos disponíveis para garantir todas as hipóteses de sobrevivência ao doutor Salia – acrescentou o diretor da unidade especializada do hospital, Phil Smith.


Autor: Redação, com Agência Brasil
Fonte: Zero Hora
Autor da Foto: Reprodução Google

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581