.
 
 
Crianças alérgicas a leite não devem tomar vacina tríplice viral, diz ministério
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/11/2014

Crianças alérgicas a leite não devem tomar vacina tríplice viral, diz ministério

Medida foi tomada por precaução, depois que 28 crianças tiveram reações alérgicas ao receber a vacina que protege contra sarampo, rubéola e caxumba

O Ministério da Saúde recomendou nesta quarta-feira que crianças alérgicas a uma das proteínas do leite de vaca não tomem a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. A recomendação foi feita porque 28 crianças tiveram reações alérgicas ao receber doses fornecidas pelo laboratório Serum Institutte of India Ltda. Todas passam bem.

Análises da composição da vacina do Serum Institutte constataram a presença de lactoalbumina hidrolisada, substância que pode causar a reação alérgica.O ministério ressaltou que crianças com intolerância à lactose, no entanto, podem ser imunizadas normalmente.

Em comunicado, o ministério afirmou que, embora não exista na bula nenhuma contraindicação do uso da vacina em pessoas que apresentam alergia ao leite de vaca, a medida foi tomada como precaução. E informa que, em crianças alérgicas, a vacinação deverá ocorrer em uma data posterior.

O texto afirma que o laboratório é pré-qualificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e fornece, há anos, doses para vários países, inclusive para o Brasil. Todos os lotes da vacina tríplice viral aplicados no país, segundo o governo, passaram por análise no Instituto de Qualidade em Saúde e foram aprovados para uso. “Desde junho deste ano, mais de 4,4 milhões de crianças foram vacinadas com essa tríplice viral no país, e há garantia de sua segurança”, informou a pasta.


Autor: Redação, com Agência Brasil
Fonte: Veja Online
Autor da Foto: Thinkstock

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581