.
 
 
Médico do Hospital Moinhos de Vento realiza especialização na Inglaterra
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/12/2014

Médico do Hospital Moinhos de Vento realiza especialização na Inglaterra

Recepção aos alunos e a coordenação do primeiro módulo será feita pelo Professor James Byrne, considerado uma das maiores autoridades mundiais na prática e educação da Neurorradiologia Intervencionista

A partir do dia 15 de dezembro, o neurologista do Serviço Médico de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento, Lucas Scotta Cabral, passará 10 dias na Inglaterra para a realização do primeiro módulo do ECMINT (European Course in Minimally Invasive Neurological Therapy). O ECMINT é um programa de dois anos para médicos em treinamento em Neurorradiologia Intervencionista e Neurocirurgia Endovascular. Ele será ministrado nas dependências do St Anne’s College, na cidade de Oxford. Esse primeiro ciclo é promovido pelo Nuffield Department of Surgical Sciences (Universidade de Oxford) e pela ESMINT (European Society of Minimally Invasive Neurological Therapy).

A recepção aos alunos e a coordenação do primeiro módulo será feita pelo Professor James Byrne, considerado uma das maiores autoridades mundiais na prática e educação da Neurorradiologia Intervencionista. Seu trabalho é reconhecido pela união da excelência técnica aos preceitos da Medicina Baseada em Evidências. Ele é autor de diversas publicações nesta área e foi o fundador do primeiro centro universitário de formação de neurorradiologistas intervencionistas do mundo.

“O curso é o mais antigo, tradicional e um dos mais respeitados na área. Esta atividade é muito relevante; seu extenso currículo está de acordo com as exigências de especialização da UEMS (Union Européene des Médecins Spécialistes – European Union of Medical Specialists) e objetiva ensinar todos os componentes para a prática da subespecialidade. Além de solidificar minha especialização em curso pela SBNRDT (Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica), me coloca em contato com expoentes da área e abre as portas para futuras parcerias”, destaca Lucas.

A Neurorradiologia Intervencionista é uma subespecialidade com grande crescimento nas duas últimas décadas e que tem grande aplicabilidade no tratamento de diversas patologias neurológicas e neurocirúrgicas. Ela possibilita o tratamento minimamente invasivo em casos como acidentes vasculares cerebrais (AVC), doenças oclusivas das artérias cerebrais, aneurismas cerebrais, malformações arteriovenosas cerebrais, doenças da coluna vertebral, tumores da cabeça e do pescoço, entre outros. “Todos têm a ganhar; o Serviço Médico de Neurologia e Neurocirurgia com a qualificação de seu corpo clínico, o Hospital Moinhos de Vento com a agilidade nas internações e especialmente os pacientes no quesito segurança”, conclui Lucas.


Autor: Andressa Dorneles
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581