.
 
 
40º CBOTchê - de 13 a 15/11
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


31/10/2008

40º CBOTchê - de 13 a 15/11

Porto Alegre é centro da ortopedia da América Latina por três dias

Passados 52 anos, o mega evento latino-americano e um dos maiores do mundo volta a ser realizado no Rio Grande do Sul e ganha um “Tchê” na assinatura. A intensa programação científica, coordenada pelo paulista Gilberto Camanho abrange todas as áreas da ortopedia, começando com a prática diária nos consultórios até os mais recentes experimentos da especialidade. Simultaneamente, ocorrem oito opções de atividade em nove salas, no anfiteatro e no teatro da Federação das Indústrias do RS. Prevenção de lesões e novos tratamentos para fraturas e doenças dos ossos são temas de simpósios, mesas-redondas, conferências e cursos. Os problemas complexos e os comuns da coluna, fêmur, quadril, joelho, cotovelo, tornozelo, ombro, pé e mão fazem parte das discussões médicas. Lesões por esforço repetitivo como tendinite, lombalgia, artrose e osteosporose também integram a grade de debates. Nas reuniões intituladas “Dia da Especialidade”, os congressistas têm a oportunidade de se atualizarem e, nas sessões "Como eu Trato”, os participantes trocam e multiplicam experiências.

Entre os 25 palestrantes estrangeiros, figuram convidados de renome dos Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Irlanda, Holanda, Portugal e da América do Sul. Pela primeira vez, a SBOT presta homenagem a um país. Abre a série o Uruguai, pioneiro, na América Latina, na adoção de políticas sociais e na criação de um sistema de previdência. Cerca de 60% dos ortopedistas uruguaios já se cadastraram para o evento.
 
Na véspera da abertura da 40ª edição do congresso, dia 12 de novembro, cinco encontros pré-congresso igualmente atraem especialistas, autoridades em políticas de saúde e formadores de opinião. Autoridades e jornalistas participam do fórum “Fronteiras da Lei Seca”, a primeira avaliação científica da Leio Seca no Brasil. Secretários de órgãos públicos e profissionais envolvidos com promoção da saúde serão convidados para “Oficina de Prevenção de Quedas, Fraturas e Osteoporose em Pessoas Idosas”. Ortopedistas, fisioterapeutas e professores de Educação Física participam dos espaços que tratam de Medicina Desportiva, Reabilitação Ortopédica e do Curso de Perito Médio-Judicial.
 
A comunidade também será envolvida na causa dos ortopedistas de prevenção de acidentes de trânsito. No dia 13 de novembro, será lançada, na rua, a campanha “Férias Sem Trauma”, que visa conscientizar a população que faça a sua parte para evitar traumas nas ruas e estradas.
 
Quase 100 estandes compõem a feira de material médico e hospitalar no Pavilhão de Exposição da Fiergs. O 40º CBOTchê incentiva ações de preservação ambiental e sugere como decoração dos espaços os cuidados com o meio ambiente. O mais bem ornamentado receberá o prêmio de cinco mil reais da SBOT.
 
SERVIÇO:
 
Evento: 40º CBOTchê – Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – RS (SBOT)
Data:13 a 15 de novembro
Local: Centro de Eventos da Fiergs
Informações e Inscrições: www.cbot2008.com.br
Fone: (51) 3061-2957

Autor:
Fonte: Beth Nunes

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581