.
 
 
Prefeitura retoma internações de pacientes ao Hospital Parque Belém
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


13/01/2015

Prefeitura retoma internações de pacientes ao Hospital Parque Belém

Na semana passada, o corpo clínico da UTI informou à Secretaria da Saúde que o atendimento seria interrompido por falta de condições de trabalho

A prefeitura de Porto Alegre anunciou que vai voltar a encaminhar pacientes para a UTI do Hospital Parque Belém, que estava com o atendimento interrompido desde quinta-feira passada. A UTI tem 10 leitos, mas, por orientação da Vigilância em Saúde, só disponibiliza cinco vagas para atendimento pelo SUS em função de limitações operacionais da instituição. As informações são da Rádio Gaúcha.

Na semana passada, o corpo clínico da UTI informou à Secretaria da Saúde que o atendimento seria interrompido por falta de condições de trabalho. Em reunião nesta tarde, a direção do Parque Belém apresentou garantias de que pode retomar os serviços, com a organização da escala das equipes. O secretário-adjunto da Saúde, Diego Leite, destaca que o Hospital Parque Belém já vem apresentando dificuldades financeiras desde o ano passado. Em dezembro, os funcionários chegaram a avaliar a possibilidade de greve.

– Suspendemos o envio de pacientes por medida de segurança e só retomamos hoje quando eles nos trouxeram as escalas de serviço, nos mostrando que há continuidade do atendimento. Nós já viemos de uma atmosfera de incertezas grandes no último semestre, com dificuldades do hospital de honrar a folha de pagamento, de manter alguns serviços que já havíamos pactuado, até criar novos serviços previstos no plano operativo do hospital – explicou.

Possibilidade de novo contrato

Até a última sexta-feira, o hospital deverá apresentar à Secretaria uma relação dos serviços que a instituição pode executar com segurança para os pacientes do SUS. A partir de um planejamento de atividades, a Secretaria de Saúde vai avaliar a assinatura de um novo contrato com o hospital. As demandas da pasta são por atendimento nas áreas de traumatologia, ortopedia, neurocirurgia, proctologia, otorrinolaringologia e cirurgias abdominais de média complexidade.

De acordo com a prefeitura, o hospital disponibiliza para o SUS 50 leitos clínicos, além dos cinco leitos de UTI e 21 vagas psiquiátricas.


Autor: Marcela Panket
Fonte: Zero Hora
Autor da Foto: Diego Vara

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581