.
 
 
Valorização do trabalho feminino é diferencial no Teuto
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/01/2015

Valorização do trabalho feminino é diferencial no Teuto

Benefícios oferecidos pela companhia incentiva à permanência das mulheres e a qualificação profissional

No último ano, o Laboratório Teuto/Pfizer destacou-se como uma empresa que valoriza o profissional independente do sexo. Hoje, com maioria feminina - as mulheres ocupam 56% das vagas de emprego -, a companhia procura vários fatores para incentivar a permanência das mulheres no ambiente de trabalho. Creche para os filhos, no Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, oportunidade de crescimento, cursos de capacitação e a confiança nos colaboradores são pontos decisivos para elas.

Entre as mulheres, a coordenadora de controladoria, Elizamar Costa, trabalha no Teuto há 12 anos e pontua que além dos vários benefícios, o fato de ter uma creche ajuda a manter o bom rendimento no trabalho. "A existência do Centro de Educação Infantil Walterci de Melo é um fator positivo para as mulheres, tendo a presença do filho próximo ao local de trabalho, tratado com amor e dedicação" explica.

Elizamar conta que já recebeu várias promoções internas durante esse tempo. Mas, para isso acontecer, a busca por qualificação deve partir do próprio colaborador. "As oportunidades surgirão e é necessário estar pronta para a vaga disponível", destaca a coordenadora.

O Gerente de RH, Marco Aurélio Cardoso, pontua que em 2014, o Teuto teve um crescimento de 18% em seu quadro de colaboradores, atingindo a marca de 3.500 funcionários, sendo 56% de mulheres. Os números favoráveis a elas continuam na quantidade de promoções internas em 2014, de 1.583 no total, 911 foram para as trabalhadoras.

Marco Aurélio ressalta os salários e os benefícios oferecidos pelo Teuto para manter as colaboradoras comprometidas e empenhadas no trabalho. "Consideramos o reconhecimento interno e as possibilidades de crescimento para o nossos profissionais como fatores de suma importância para atração e retenção de pessoas", finaliza.

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto/Pfizer que, atualmente, conta com mais de 3.500 colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.


Autor: Filipe Andrade
Fonte: Race

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581