.
 
 
Pirataria de medicamentos no alvo de investigações
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/09/2009

Pirataria de medicamentos no alvo de investigações

Senado cria CPI para investigar falsificação de remédios

Foi lido em Plenário na última terça-feira (1º) o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar a falsificação de medicamentos e equipamentos médicos no Brasil. O requerimento foi uma iniciativa do senador Romeu Tuma (PTB-SP). A CPI será composta de 11 senadores e sete suplentes, funcionará pelo prazo de 180 dias e tem como limite de despesas o valor de R$ 50 mil.

Romeu Tuma justificou a criação da CPI com o noticiário sobre falsificação de remédio e equipamentos médicos, que levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a intensificar a fiscalização de medicamentos, próteses, instrumentos cirúrgicos e toda espécie de materiais relacionados à saúde.

O senador assinalou que a situação alcançou um nível tão alarmante que, há pouco mais de dois anos, a Anvisa criou a Assessoria de Segurança Institucional apenas para investigar esse tipo de crime. Segundo ele, foi descoberta uma estrutura extremamente sofisticada para a montagem de equipamento médico e/ou adulteração de remédios em larga escala.

- A estrutura consiste em uma fábrica flutuante, um navio de bandeira chinesa localizado a 200 milhas da costa brasileira, que vem produzindo materiais de consumo médico como, por exemplo, seringas e agulhas descartáveis - revelou.


Autor: Redação
Fonte: Agência Senado

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581