.
 
 
Três pessoas morrem com suspeita de dengue em Rio Preto
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


15/05/2015

Três pessoas morrem com suspeita de dengue em Rio Preto

Ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse na última quinta-feira (14) que, tecnicamente, o Brasil vive uma epidemia de dengue

Três pessoas morreram esta semana com sintomas da dengue em São José do Rio Preto, região norte do Estado de São Paulo. Na quarta-feira (14), a vítima foi uma jovem de 19 anos que havia passado por duas unidades de atendimento do município. Na primeira, a Unidade Básica de Saúde da Vila Elvira, o diagnóstico foi de dengue e ela foi dispensada depois de receber soro. Como piorou, foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento do Tangará, onde acabou falecendo. Os médicos entenderam que o caso era de meningite, mas exames devem definir a causa da morte.

Nos casos anteriores, uma mulher de 34 anos morreu na terça-feira com sintomas da doença. O outro óbito, de uma dona de casa, ocorreu no domingo. O diagnóstico inicial também foi de dengue. As vítimas haviam sido atendidas na rede municipal de saúde. Os casos estão sendo investigados. Anteriormente, a cidade já havia confirmado outras três mortes por dengue, entre elas a de um bebê de sete meses. Rio Preto tem 2.989 casos confirmados da doença.

Epidemia

O município de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, decretou situação de epidemia nesta quinta-feira (14), depois de registrar cerca de 400 casos de dengue. Com isso, os novos casos passam a ser contabilizados com base no exame clínico, sem a necessidade de prova sorológica.

A prefeitura ampliou a equipe de agentes de combate à doença com a contratação de 20 profissionais. Na região, já decretaram epidemia São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Jacareí, Potim, Aparecida, Igaratá, Bananal, Arapeí e Bom Jesus dos Perdões.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quinta-feira (14) que, tecnicamente, o Brasil vive uma epidemia de dengue, uma vez que a quantidade de casos identificada no País se enquadra no critério de epidemia definido pela Organização Mundial da Saúde (mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes). Ainda segundo ele, o cenário é mais grave nos estados de São Paulo, Goiás e do Acre.

Até o dia 18 de abril deste ano, foram registrados 745.957 casos de dengue no País. A incidência da doença chega a 367,8 casos para cada 100 mil habitantes. A região Sudeste apresentou o maior número de casos notificados (489.636; 66,2%), seguida pelo Nordeste (97.591 casos; 11,5%), Centro-Oeste (85.340 casos; 12,4%), Sul (46.360 casos; 5,8%) e Norte (27.030 casos; 4,1%).


Autor: Estadão Conteúdo
Fonte: R7

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581