.
 
 
Inverno ajudará a reduzir ainda mais os casos de dengue, diz secretário
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/06/2015

Inverno ajudará a reduzir ainda mais os casos de dengue, diz secretário

Segundo David Uip, combater mosquito não é suficiente para erradicar doença

O número de casos de dengue em São Paulo devem continuar em queda com a chegada do inverno, segundo o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip. A declaração foi dada durante encontro promovido pela Lide, organização internacional de empresários, realizado na última segunda-feira (8), na zona sul da capital.

— É esperado que o número de casos caia devido ao clima mais frio, mas é preciso trabalhar prevenindo [a propagação do mosquito] o ano inteiro, a ação deve ser contínua.

De acordo com o último balanço da Secretaria da Saúde do Estado, foram confirmados 3.510 casos de infecções da dengue até o último dia 22 de maio, um número bem abaixo das 59.128 ocorrências registradas em abril.

Para ajudar a combater a doença, o secretário informou que o governo paulista fechou parceria com instituições do setor público e privado para disseminar informações por todo o Estado sobre combate e prevenção à dengue. Além disso, a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) está dobrando seu efetivo para mil agentes, como parte da estratégia para auxiliar os municípios paulistas a evitar nova epidemia em 2016.

SP bate recorde de mortes por dengue

Durante o evento, Uip ressaltou no combate ao mosquito não é suficiente para erradicar a dengue e afirma que “a vacina é fundamental”.

— É claro que a vacina também não resolverá tudo, mas vai prevenir muito mais do que qualquer outro método.

No ano passado, o laboratório Sanofi Pasteur concluiu um estudo clínico para a produção de uma vacina contra a dengue que tem eficácia de 60%. Segundo o laboratório, a vacina também evitou que 80,3% das pessoas precisassem ser hospitalizadas. Hoje, em todo o mundo, não há nenhuma maneira de prevenir a dengue. A vacina está aguardando aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Saúde) para ser comercializada no Brasil.

O Instituto Butantan, que também está produzindo uma vacina contra a doença, aguarda aprovação da Anvisa para seguir para a fase de testes de larga escala, quando 17 mil pessoas serão testadas.


Autor: Marta Santos
Fonte: R7

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581