.
 
 
Custo de internação para tratar câncer de pulmão ultrapassa os 30 mil reais na rede privada
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/06/2015

Custo de internação para tratar câncer de pulmão ultrapassa os 30 mil reais na rede privada

O tabagismo é responsável por 30% das mortes por câncer, sendo que 90% dos casos de tumores no pulmão ocorrem em fumantes

Um estudo realizado pela Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – revelou que o custo médio de uma internação decorrente de complicações no quadro clínico do câncer de pulmão é de R$ 34.904,06, sendo que a média de dias de internação por paciente é de 9,5 dias. Já para os pacientes tratados em ambiente ambulatorial o custo médio é de R$ 22.745,59.

O estudo, encomendado por uma grande indústria farmacêutica, foi apresentado no 20º Encontro Internacional do ISPOR - International Society for Pharmacoeconomics - evento mais importante do mundo em farmacoeconomia, realizado nos Estados Unidos, em maio de 2015.

A Orizon possui um banco de dados de mais de 18 milhões de vidas. Ao todo, foram analisados 9.558 pacientes com câncer de pulmão, entre novembro de 2010 e outubro de 2013, dos quais 1.286 foram hospitalizados, 6.482 receberam atendimento ambulatorial e 1.790 receberam os dois tipos de atendimento.
Aproximadamente 23% dos indivíduos que participaram do estudo forneceram informações sobre sexo e faixa etária. 54% são do sexo masculino; 46% do sexo feminino; 18,54% têm até 39 anos; 74,85% têm entre 40 e 79 anos; e 6,61% têm acima de 80 anos.

O coordenador de Inteligência em Saúde da Orizon, Everton de Matos Paloni, salienta “a importância das campanhas de prevenção para o câncer de pulmão, não somente pelo seu impacto econômico nas instituições de saúde, mas também por ser o maior responsável pelas mortes por câncer no mundo, sendo responsável por 22.424 mortes no Brasil em 2011, segundo Instituto Nacional de Câncer”.

A última estimativa mundial apontou 1,82 milhão de novos casos de câncer de pulmão em 2012, com crescimento médio de 2% ao ano.

Sobre a Orizon

A Orizon trabalha há mais de 15 anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes através de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.

Hoje, um em cada três usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 18 milhões de pessoas, conectadas a 130 mil prestadores e a 9.000 farmácias, efetuando mais de 140 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante ganho operacional para os clientes.

Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado, e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.


Autor: Vanessa Brauer
Fonte: Doc Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581