.
 
 
Hospital Moinhos de Vento lança o serviço Pediatria Moinhos
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/06/2015

Hospital Moinhos de Vento lança o serviço Pediatria Moinhos

Trata-se de um serviço de consultório pediátrico em horário alternativo com toda a qualidade e segurança que são característicos da instituição

Ampliando o cuidado com as crianças e apoiando o trabalho do pediatra, o Hospital Moinhos de Vento acaba de criar uma nova alternativa de atendimento: o Pediatria Moinhos. Trata-se de um serviço de consultório pediátrico em horário alternativo com toda a qualidade e segurança que são característicos da instituição.

Entre os diferenciais do serviço estão horários alternativos com atendimento das 20h às 24h – de segunda a sexta-feira, atendimentos com hora marcada e facilidades de marcação pelo site do hospital.

Segundo a chefe do Serviço Médico de Pediatria, Katia Giugno, o projeto foi criado com o objetivo de prestar assistência à população pediátrica da cidade que está sofrendo com a falta de alternativas para suprir as suas necessidades de atendimento médico, além de apoiar os médicos da especialidade garantindo a assistência aos seus pacientes nos horários em que já não se encontram em seus consultórios. “Até a criação deste novo serviço, não havia em Porto Alegre, nos tempos atuais, um serviço de atendimento pediátrico exclusivamente privado ligado a uma instituição hospitalar”, destaca.

O foco do projeto é para pacientes que buscam uma consulta envolvendo situações de menor gravidade. Assim, cria-se uma alternativa para determinado segmento da população, o que poderá influenciar favoravelmente na redução do número de pacientes que buscam as emergências, mesmo que em pequeno grau, ainda mais em período de baixas temperaturas.

“Sem dúvida esse novo serviço poderá facilitar os atendimentos que aumentam consideravelmente neste período de frio, pois surge uma nova alternativa na cidade. Esta iniciativa é um movimento em direção contrária ao que a comunidade tem assistido em Porto Alegre nos últimos anos, ou seja, a descontinuidade e a retração dos serviços pediátricos das instituições hospitalares”, conclui a médica.


Autor: Andressa Dornelles
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581