.
 
 
Felicidade está vinculada à saúde
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/06/2015

Felicidade está vinculada à saúde

Na Federasul, palestrante estimulou a solidariedade, altruísmo, otimismo e a espiritualidade

A felicidade nos ambientes empresariais ganhou destaque na manhã desta terça-feira (16/06), durante a programação do “Bom Dia Associado”, promovido pela Federasul. “Para ser feliz é importante entender que a saúde da sua empresa está vinculada à saúde das pessoas”, afirmou o cirurgião cardiovascular e diretor do Hospital São Francisco de Cardiologia da Santa Casa de Porto Alegre, Fernando Lucchese. Ele apresentou o tema "Fique atento! Você pode viver muito e ser feliz".

O médico aconselhou que sejam repensados os métodos de gerenciamento das empresas para que as prioridades sejam alcançadas e os dias sejam menos “complicados”. “Você pode ser o seu maior inimigo”, disse o autor de diversos livros, ao pontuar que aqueles que fazem diversas atividades ao mesmo tempo e sem planejamento, não desfrutam de férias, trabalham com raiva, estimulam a inveja e o pessimismo estão no alvo de infartos, acidentes cerebrais e câncer.

Lucchese destacou que “os ambientes empresariais não devem ser o matadouro dos sonhos” e que aspectos que prolonguem a vida devem ser priorizados. Segundo o médico, 53% do bem-estar dos profissionais está vinculado a questões físicas, psíquicas, familiares, financeiras, ambientais e espirituais. “Saúde, felicidade e longevidade estão interligados”, explicou.

Outra reflexão estimulada pelo diretor é que sejam observados os hábitos desnecessários para que seja alcançada a saúde perfeita nos ambientes de trabalho. “É necessário que exercícios e lazer organizado façam parte da rotina dos profissionais. O corpo e a mente devem estar em harmonia para que sejam evitadas as doenças psicossomáticas”, alertou.

Ao finalizar a participação estimulou a solidariedade, altruísmo, otimismo e a espiritualidade. “Com esses sentimentos vivos podemos aumentar em sete anos a nossa vida e evitar a nova doença: a síndrome de comparação social”, concluiu Lucchese.


Autor: Redação
Fonte: Federasul
Autor da Foto: Renato Albasini

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581