.
 
 
Abbott amplia linha nutricional para a fase adulta
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/08/2015

Abbott amplia linha nutricional para a fase adulta

Suplemento nutricional oral e fonte de proteínas contribui para o ganho de massa muscular

A nutrição é fundamental para uma longevidade saudável, com mais vitalidade. Com o passar do tempo e o ganho de idade, a ingestão de calorias e nutrientes essenciais às necessidades para a manutenção da saúde, força e vitalidade tende a cair gradativamente. Para assegurar uma dieta mais equilibrada aos adultos e prevenir os riscos nutricionais associados ao envelhecimento, a Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, traz ao mercado o Ensure® Protein, suplemento nutricional oral fonte de proteínas que ajudam no ganho de massa magra1, tão importante para a saúde e o bem-estar.

Pronto para beber, Ensure® Protein possui importantes nutrientes para suprir as necessidades diárias dos adultos

O novo suplemento é recomendado tanto para os adultos que possuem (ou podem ter) sarcopenia, uma condição caracterizada pela perda progressiva de massa magra e força muscular, bem como para pessoas que praticam atividades físicas regularmente e buscam envelhecer com saúde e disposição.

“O Ensure® Protein contribui para o aumento da massa magra e auxilia na manutenção do peso, oferecendo uma fórmula balanceada, entre calorias e proteínas, que resulta em mais saúde, força e energia”, declara Patrícia Ruffo, Gerente Científico da Divisão Nutricional da Abbott.

Conforme a expectativa de vida da população cresce, o surgimento de problemas com a saúde também aumenta. Após os 60 anos, por exemplo, a ingestão calórica começa a diminuir, podendo levar à desnutrição. Além disso, estudos norte-americanos mostram que já a partir dos 40 anos de idade, as pessoas perdem cerca de 8% de massa muscular a cada década.2-5

É também na fase adulta, justamente quando o corpo requer mais proteínas para a saúde muscular, que alguns fatores6 podem prejudicar o consumo adequado desse nutriente. É o caso da redução natural da capacidade de processar proteína disponível (que pode vir da resistência à insulina e à proteína anabólica, e da imobilidade), e de quadros como perturbações gastrointestinais ou anorexia, que também podem resultar na baixa ingestão da proteína usual. Além disso, à medida que o tempo passa, cresce a necessidade de mais proteína dietética para compensar condições inflamatórias. Vale lembrar que quanto mais baixa é a ingestão desse componente, maior é a perda de massa muscular7 , pois a ingestão de proteínas e macronutrientes está diretamente relacionada às mudanças da composição corporal.

De acordo com o estudo, as pessoas que ingeriram diariamente 1,1g de proteína por quilo de peso apresentaram menor perda de massa magra do que as que consumiram 0,8g, respectivamente.

O Ensure® Protein, disponível em garrafinha de 220 ml, equilibra a dieta porque contêm 28 vitaminas e minerais, proteínas (17g) e nutrientes que ajudam a aumentar a massa magra. A ingestão do produto é recomendada no intervalo das refeições.


Autor: Ligia Leme
Fonte: Textual

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581