.
 
 
Campanha lançada no RS ressalta a importância do aleitamento materno
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/09/2015

Campanha lançada no RS ressalta a importância do aleitamento materno

Objetivo da ação é chamar atenção das mamães sobre a importância da alimentação saudável durante o período de gestação e de lactação

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) lançou oficialmente a campanha "Seu filho é o que você come" na segunda-feira (21/09), em Porto Alegre (RS). O objetivo, de acordo com a presidente da entidade Patrícia Miranda do Lago, é chamar atenção das mamães sobre a importância da alimentação saudável durante o período de gestação e de lactação.

- A ideia de falar sobre o assunto não é recente. Desde 2012, quando eu assumi a presidência da SPRS, nossa gestão está trabalhando a saúde da criança dentro dos primeiros mil dias, que inicia na gestação da mamãe e vai até os dois anos de idade das crianças. Na nossa campanha, falamos de alimentação. Sabemos que tudo o que acontece com a criança terá impacto importante no tipo de adulto que esta criança vai ser. Temos altos índices de obesidade e baixos índices de aleitamento materno exclusivo no país - alerta Patrícia Miranda do Lago.

A campanha foi realizada em parceria com a Agência Paim Comunicação sem nenhum custo (Pró-Bono) e estará em hospitais e clínicas pediatrias nesta semana. Além disto, os pediatras interessados em divulgar a campanha podem pegar materiais de divulgação na sede da entidade gaúcha. A coordenadora da campanha "Seu filho é o que você come" e vice-presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira, destaca que tudo que as mães comem tem influência na alimentação do bebê.

- A nutrição adequada da gestante e da criança serão muito importantes para o desenvolvimento do indivíduo no futuro. Queremos que essa campanha pra impactar o crescimento. Daqui a 20 anos, teremos adultos mais saudáveis. É comprovado que acontece nos primeiros mil dias interferem no nosso futuro - afirma Cristina Targa Ferreira.

Pediatra do Comitê de Nutrologia da entidade, Matias Epifanio lembra que uma em cada quatro crianças brasileiras tem sobrepeso. Além disto, cerca de 50% dos bebês com menos de um ano de idade já experimentaram refrigerante. Para o pediatra, estes números mostram a necessidade de campanhas como esta.

- Nosso objetivo com a campanha não é desestimular o aleitamento materno. Bem pelo contrário, queremos incentivar o aleitamento materno e que a mãe tenha uma alimentação saudável. A mãe precisa ter consciência que a falta de alguns alimentos pode fazer com que a criança tenha uma série de problemas no futuro. Estudos já mostraram que até o rendimento escolar pode ser afetado com a falta de nutrientes - destaca Matias Epifanio.

Com o conceito "Seu filho é o que você come", a campanha busca chamar a atenção, de forma impactante, sobre a importância de a mãe manter uma alimentação balanceada aliada a exercícios físicos para desenvolver um feto saudável, bem como estimular hábitos saudáveis na infância que durem a vida toda. Os primeiros mil dias de um bebê, desde a gestação até os dois primeiros anos da criança, são fundamentais para evitar obesidade, hipertensão, diabetes e doenças do coração na vida adulta dele.


Autor: Mariana da Rosa
Fonte: Play Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581