.
 
 
Triplica o número de homens que fazem cirurgias plásticas
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/09/2009

Triplica o número de homens que fazem cirurgias plásticas

O objetivo é deixar o corpo de acordo com o estado de espírito e o estilo de vida

Os homens estão se encantando com os efeitos da cirurgia plástica – e suas mulheres também. O aumento da expectativa de vida ativa, a jovialidade de espírito dos “cinquentões”, os casamentos com parceiras mais jovens... Os motivos são vários, mas a verdade é que os consultórios especializados recebem cada vez mais pacientes do sexo masculino.

O objetivo é deixar o corpo de acordo com o estado de espírito e o estilo de vida. O conceito de “bem estar” para uma existência longa e saudável inclui agora, além da alimentação correta, os exercícios, a prevenção de doenças e a ausência de vícios, o rejuvenescimento ou correção de algum problema por meio de cirurgias plásticas.

A Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo, comprova a tendência. Nos últimos 13 anos, triplicou o número de homens que recorrem a seus serviços. Segundo seu titular, o dr. Alexandre Barbosa, em 1994, de cada dez cirurgias nove eram em mulheres e apenas uma em homem. Hoje, de cada dez três são feitas em pessoas do sexo feminino.

Essa estatística é confirmada por Raul Kury, porta-voz da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entidade que reúne os principais especialistas da área. Segundo ele, a tendência vem desde 2004, quando os homens já haviam alcançado a proporção atual. Foram realizadas 616.287 cirurgias, 31% em homens, ou seja, 191.060 procedimentos. A média de cirurgias, por ano, já alcança meio milhão.

A Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo, está sintonizada com os tempos modernos, nos quais o belo tornou-se objeto de desejo. E atenta à evidência de que os homens têm aderido, cada vez mais, à cirurgia plástica como um caminho fácil, seguro e eficaz na busca do almejado bem estar.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aponta três fatores, entre os que mais contribuíram para que os homens se aproximem do bisturi que promete rejuvenescimento e beleza: o refinamento técnico progressivo dos instrumentos utilizados; a dispensa de internação para a maioria das cirurgias; e a influência da mídia. Ela noticia, diariamente, a adesão ao método de políticos e artistas, o que acaba influenciando altos executivos e outros segmentos da sociedade

Essa tendência permanece de braços dados com a quebra de um velho preconceito: o de que a mulher jovem não deveria casar com um homem que tem idade suficiente para ser seu “pai”.

Quebra-se um preconceito antigo. Ao contrário do que aconteceu muito no passado, o que atrai as jovens candidatas ao altar não é o dinheiro de seus pretendentes, mas seu espírito jovem, sua postura dinâmica.

Para se mostrarem mais atraentes eles recorrem a todos os inesgotáveis recursos que criam ou ressaltam a jovialidade, com destaque para a cirurgia plástica. Em muitos casos, diz o dr. Alexandre, são as próprias eleitas que se antecipam aos seus parceiros, levando-os às clínicas e declarando: “quero uma cirurgia para o meu marido, aqui, aqui e aqui...!”

Serviço:

Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo

Tel: (11) 3887 0100

Sobre o Dr. Alexandre Barbosa:

Dr. Alexandre Barbosa formou-se em Medicina pela PUC Campinas, em 1991. Fez residência em cirurgia geral e plástica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, e se tornou especialista em cirurgia plástica em 1996. Atualmente, é sócio-proprietário da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo.

 


Autor: Samantha Feehily
Fonte: EBC - Escritório Brasileiro de Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581