.
 
 
Hérnia de Disco pode ocasionar aposentadoria precoce
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/09/2009

Hérnia de Disco pode ocasionar aposentadoria precoce

Segundo a OMS, a lombalgia está entre os principais motivos de licença médica, podendo ser causada por má postura e movimentos repetitivos

Atualmente, muitos profissionais investem minutos valiosos para praticar atividades laborais na tentativa de evitar doenças relacionadas ao trabalho, como: dores na coluna, LER e até hérnias de disco. Dentistas, arquitetos fisioterapeutas, carteiros, cabeleireiros, motoristas, mecânicos, secretárias, entre outros que passam muitas horas na mesma posição – sentados ou em posturas inadequadas - são alguns dos mais prejudicados.

“Poucas são as pessoas que se preocupam em fazer atividades físicas, como musculação ou pilates - e manter uma postura correta no trabalho. Exagerar no carregamento de peso (acima de 10% do peso do indivíduo), ficar muito tempo em uma mesma posição, repetir os movimentos por muitas vezes durante o dia ou mesmo executar tarefas com o tronco para frente - esta é a postura que mais sobrecarrega os discos intervertebrais, são alguns dos fatores que devem ser evitados. A recomendação para esses profissionais é a prevenção, mas quando o problema surge é preciso procurar um tratamento o quanto antes”, explica Helder Montenegro, fisioterapeuta osteopata e fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral.

Tratamento convencional combinado com exercícios

Para os profissionais que já sofrem como problemas na coluna, como a hérnia de disco e não querem se submeter a uma cirurgia, o tratamento convencional tem apresentado bons resultados. Segundo a Revista da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, somente 10% dos casos de hérnia de disco precisam de cirurgia.

“A Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral - RMA Vertebral une o trabalho da fisioterapia manual com a tecnologia das mesas de tração e descompressão e do Stabilizer - equipamento que condiciona o paciente a usar o músculo transverso do abdômen, e exercícios de musculação. A união de todos esses fatores permite que o paciente não tenha mais dor e inicie um trabalho focado no fortalecimento dos músculos posturais, evitando a recidiva “, explica o fundador do ITC Vertebral.

A técnica do RMA Vertebral, desenvolvida pelo Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral tem apresentado, tem apresentado resultado equivalente a 87% dos casos resolvidos. E segundo Helder Montenegro, isso só é possível se houver comprometimento do paciente na manutenção do tratamento, ou seja, ele precisa fazer exercícios como musculação e Pilates para fortalecer o transverso do abdômen.

Saiba mais: www.herniadedisco.com.br.

Sobre o ITC Vertebral

O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, fundado pelo professor de pós-graduação e fisioterapeuta Helder Montenegro, oferece a técnica exclusiva de “Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral - RMA da Coluna Vertebral”, que utiliza técnicas da Fisioterapia Manipulativa, Mesa de Tração Eletrônica, Mesa de Descompressão Dinâmica, Estabilização Segmentar Vertebral e exercícios de musculação. Com o reconhecimento e o respeito de fisioterapeutas no mundo inteiro, a técnica tem ganhado espaço no mercado brasileiro devido ao elevado índice de bons resultados para pacientes que sofrem de dores nas costas. O ITC Vertebral possui clínicas em Fortaleza, Sorocaba, São Paulo, Manaus, Santos e, em breve, Vitória, Natal, São Luís e Rio de Janeiro.


Autor: Danielle Flöter
Fonte: Flöter&Schauff

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581