.
 
 
Abbott se junta à estrela do futebol Cristiano Ronaldo para estimular os jovens a doarem sangue
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


27/10/2015

Abbott se junta à estrela do futebol Cristiano Ronaldo para estimular os jovens a doarem sangue

No Brasil, apenas 1,8% da população entre 16 e 69 anos doam sangue, a ONU considera ideal uma taxa entre 3% e 5%

Sangue é um componente fundamental à vida, porém, muitas pessoas não pensam nisso até que a necessidade se torne decisiva. A cada ano, 234 milhões de cirurgias importantes são realizadas em todo o mundo, muitas delas envolvendo transfusões de sangue ou tratamentos que resultam em uma necessidade contínua de doações.

Essa é a razão por que a Abbott e a estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, uniram esforços na tentativa de atrair ainda mais a atenção para esta importante causa. Considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, Cristiano será o primeiro embaixador global do movimento #BeThe1Donor, concebido para estimular os jovens do mundo inteiro a doarem sangue regularmente.

“Todos nós podemos fazer a diferença ao doarmos sangue. Cada doação traz benefícios para até três pessoas em situações de emergência e para tratamentos médicos de longo prazo”, afirmou Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid e capitão da Seleção Portuguesa de Futebol. “Essa é a razão por que fico entusiasmado em trabalhar em conjunto com a Abbott, a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e estimular os jovens ao redor do mundo a se tornarem doadores de sangue vitalícios e ajudarem a salvar vidas”.

Como um doador regular, Cristiano entende a importância da doação de sangue. Ele doou sangue pela primeira vez depois de ver o filho de um companheiro de equipe ficar doente e precisar de doação. Desde então, Cristiano doa sangue regularmente e evita quaisquer atividades que o impeçam mesmo que temporariamente de fazê-lo.

Enquanto 108 milhões de doações são coletadas a cada ano, somente uma fração das sete bilhões de pessoas qualificadas no mundo está doando. No Brasil, apenas 1,8% da população entre 16 e 69 anos doam sangue, a ONU (Organização das Nações Unidas) considera ideal uma taxa entre 3% e 5%2.

Na qualidade de líder global em doenças infecciosas e diagnósticos, os instrumentos de teste da Abbott fazem a triagem de mais de 50% do fornecimento de sangue no mundo. Como resultado da seleção e dos testes cuidadosos dos doadores, milhões de pessoas recebem com segurança transfusões de sangue a cada ano. A Abbott, por meio de seu Programa de Vigilância Global, trabalha de maneira a manter a segurança do fornecimento de sangue ao identificar de modo contínuo novos vírus e doenças, bem como novas cepas do HIV, hepatites B e C que surgiram recentemente, a fim de incorporar a detecção desses vírus ao processo de triagem do sangue.

Acesse www.bethe1donor.com para mais informações. Conecte-se conosco por meio da #BeThe1donor ou pelo Facebook em www.facebook.com/bethe1donor.

[1] Seja o primeiro doador

2 Ministério da Saúde/SAS, Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS) e Associação Brasileira de Bancos de Sangue (ABBS) e IBGE - Base Demográfica - Projeção Intercensitária. 2013.

[1] Seja o primeiro doador

2 Ministério da Saúde/SAS, Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS) e Associação Brasileira de Bancos de Sangue (ABBS) e IBGE - Base Demográfica - Projeção Intercensitária. 2013.


Autor: Ligia Leme
Fonte: Textual

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581