.
 
 
Homenagem ao médico gaúcho Marco Antônio Becker
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/09/2009

Homenagem ao médico gaúcho Marco Antônio Becker

CFM inaugura Plenário Conselheiro Marco Antônio Becker

A Sessão Plenária do CFM realizada na manhã de quarta-feira, 16, foi reservada para homenagear o ex-conselheiro pelo Rio Grande do Sul, Marco Antônio Becker, morto em dezembro de 2008. O plenário onde são realizados os julgamentos e as sessões deliberativas do Conselho foi batizado com o nome do conselheiro gaúcho. Para participar da homenagem, foram convidadas a mãe de Becker, Ilse Ries Becker e a sobrinha dele, Karen Hoeltgebaum. Elas vieram de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, especialmente para participar da cerimônia.

Emocionada, dona Ilse agradeceu a homenagem ao filho. "Sinto-me muito honrada e grata! Ele gostava muito de estar aqui. Era a segunda casa dele", disse. Durante a inauguração, o presidente do CFM, Edson de Oliveira Andrade, falou sobre o conselheiro gaúcho. "Marco Antônio Becker sempre foi vivo, alegre, era uma comemoração à vida. Ele amava esta casa da maneira mais bonita e brilhante que uma pessoa poderia amar".

O conselheiro por Minas Gerais e coordenador da Comissão Pró-SUS, Geraldo Guedes, destacou o empenho do conselheiro gaúcho na luta pelas bandeiras médicas. "Uma das causas a que ele se dedicou foi em Porto Alegre, na caminhada de reivindicações sobre o que nós acreditamos, no início de 2008. Ele achava que tinha chegado a hora dos médicos darem um basta", relatou.

O atual conselheiro representante do Rio Grande do Sul, Cláudio Franzen, também lembrou a participação de Becker em defesa do trabalho médico. "Ele mostrou à sociedade gaúcha que os médicos não estavam em condições de prestar um atendimento de qualidade à população pelas más condições do sistema", afirmou Franzen, que ocupa hoje, no corpo de conselheiros federais do CFM, a vaga deixada por Becker.

A homenagem foi concluída com o descerramento da placa com o nome de Marco Antônio Becker. Ao lado de dona Ilse, o presidente do Conselho, Edson de Oliveira Andrade, declarou: "Colocar o nome do seu filho aqui é uma homenagem a esta casa. Ele é quem está nos homenageando".


Autor: Setor de Imprensa
Fonte: Conselho Federal de Medicina

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581