.
 
 
Instituto Movere inicia Projeto A Tecnologia a Favor da Comunicação na Reabilitação Motora
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/01/2016

Instituto Movere inicia Projeto A Tecnologia a Favor da Comunicação na Reabilitação Motora

Iniciativa é gratuita e está com vagas abertas para crianças

Muitas crianças com dificuldades motoras não conseguem comunicar o que sentem, querem ou pensam e não têm autonomia e independência para realizar as tarefas do dia a dia. Pensando, neste público, o Instituto Movere abre 30 vagas para crianças e adolescentes para contribuir para prevenção de doenças associadas, melhorar a motricidade grossa e fina, promover adaptação social e funcional e estimular a comunicação oral e escrita.

O projeto A Tecnologia a Favor da Comunicação na Reabilitação Motora oferecerá uma ferramenta de voz e comunicação, além de todo o suporte nas áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e Terapia Ocupacional para crianças e adolescentes, residentes na periferia da região leste e extremo leste de São Paulo que não conseguem atendimento, por falta de vagas nas redes municipais.

De acordo com Vera Perino, presidente do Instituto Movere, “este projeto se torna essencial para a saúde, longevidade e produtividade na vida dessa população no processo de reabilitação infantil, na ampliação da comunicação, no desenvolvimento das potencialidades e funcionalidade de cada criança e adolescente, por meio de atendimentos que integram diversas áreas da saúde, promovendo melhora da independência. Para efetividade da iniciativa, o projeto vai utilizar o tablet, como instrumento de comunicação e aprendizado para uma melhor adaptação e convívio social, equiparando oportunidades de comunicação e mudando a qualidade de vida dos usuários”.

O programa terá duração de 12 meses, divididos em três fases: avaliação, que inclui a realização da matrícula, anamnese, aplicação de testes e questionários. A segunda fase é composta pela intervenção, que haverá orientação de fisioterapia, terapia ocupacional com o uso da tecnologia (tablet e software de comunicação), fonoaudiologia, dinâmicas em grupo com nutrição e psicologia. E a última fase inclui a reavaliação, que haverá reaplicação dos testes e questionários.

Os atendimentos serão realizados no Instituto Movere duas vezes na semana, na Rua Afonso Porto 326, no Bairro de Arthur Alvim (próximo ao metrô Arthur Alvim). As inscrições estão abertas e as famílias podem se inscrever pelo fone: 2741-2374 - horário das 10h às 17h.

Mais informações, acesse: www.institutomovere.org.br.


Autor: Vanessa Pirolo
Fonte: Anima Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581