O Centro Clínico Gaúcho, que completa 25 anos de atividades em 2016, inicia o processo de adoção de totens de autoagendamento em suas unidades próprias de atendimento. Com a inovação, a operadora de planos de saúde amplia e facilita a marcação e cancelamento de consultas, processos hoje realizados através do Agendamento Web e da Central de Marcação de Consultas da empresa. Inicialmente, quatro unidades receberão o equipamento (duas em Porto Alegre, uma em Canoas e outra em São Leopoldo). A previsão da empresa é que dentro de três meses os totens estarão disponíveis também para marcação de exames.
Oferecer mais comodidade ao cliente é o objetivo da plataforma digital. Os totens utilizam biometria, considerado um dos métodos mais seguros de identificação, e possuem tela touchscreen para que os clientes acessem de forma simples e com máxima agilidade o sistema. O tempo para realizar uma operação na plataforma é de aproximadamente um minuto e meio. Após o uso, é emitido um documento que resume a operação, contendo informações como local de consulta, horário e nome do médico. A ferramenta foi criada pela equipe do Centro Clínico Gaúcho, com tecnologia NET e equipamentos da Schalter.
Unidades que contam com a novidade
Unidade Zona Norte (Porto Alegre) - Avenida do Forte, 171
Unidade Central de Especialidades (Porto Alegre) - Av. Alberto Bins, 391
Unidade Canoas (Canoas) - Av. Boqueirão, 33
Unidade São Leopoldo (São Leopoldo) - Av. João Alberto, 313