.
 
 
Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/09/2009

Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite

O prefeito em exercício de Porto Alegre, José Fortunati, e o secretário municipal da Saúde, Eliseu Santos, abriram hoje a campanha

O prefeito em exercício de Porto Alegre, José Fortunati, e o secretário municipal da Saúde, Eliseu Santos, abriram a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite por volta das 9h20min no Acampamento Farroupilha.

Na cerimônia oficial, também marcaram presença o Zé Gotinha, símbolo da campanha, e a Emília, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo, para incentivar as crianças a tomarem a gotinha.

Fortunati vacinou Manoela Rigatti Moura Lopes, de 5 meses, dando início à campanha, que tem como meta imunizar 84 mil crianças, na Capital, da faixa etária da campanha. No RS, o objetivo é vacinar 681 mil crianças. Em todo Brasil, a campanha busca atingir 14,7 milhões de crianças. O número representa cerca de 95% das crianças entre zero e cinco anos, idade estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo informações do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, 10,98% das crianças em todo o País já foram vacinadas na segunda etapa da campanha.

— Essa precaução é extremamente importante porque a paralisia não foi erradicada em alguns países e ainda pode aportar em solo brasileiro. Essa pequena gota salva vidas — afirmou o prefeito em exercício.

Há 227 postos de vacinação funcionando hoje na Capital, localizados em supermercados, shoppings, Mercado Público, rodoviária e praças da Capital, além de toda a rede de serviços de saúde. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas até 18h, e as Equipes de Saúde da Família (PSF) e postos volantes, até 17h. Os moradores de Porto Alegre, por causa da campanha, têm passe livre na frota de ônibus, hoje. Serão 805 veículos em circulação.

Em todo o Estado, haverá 2.022 postos fixos de vacinação e 3.096 postos volantes, envolvendo 1.492 veículos e 13.337 pessoas. Na primeira etapa da campanha, em junho, o Estado vacinou 689.281 crianças, 96,15% dos menores de cinco anos.


Autor: Redação
Fonte: Zero Hora

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581