.
 
 
Beneficência abre Serviço de Endoscopia e Colonoscopia
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/04/2016

Beneficência abre Serviço de Endoscopia e Colonoscopia

Hospital investe em tecnologia avançada para qualificar atendimentos

Associados do IPE, convênios e particulares já podem agendar exames no novo Serviço de Endoscopia e Colonoscopia do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre.

Para fins de diagnóstico e terapêutica, a Endoscopia e a Colonoscopia são especialidades médicas utilizadas na obtenção imagens internas do tubo digestivo, incluindo o esôfago, o estômago, o duodeno, o cólon e o reto. A unidade conta com confortáveis instalações para exames e recuperação dos pacientes.

Para José Antônio Pereira de Souza, presidente da Beneficência, a iniciativa é mais um passo no sentido de dotar a instituição de tecnologias e de equipamentos de ponta, elevando a qualidade dos cuidados dedicados aos pacientes do tradicional Hospital.

“Nosso objetivo é tornar a Beneficência um estabelecimento hospitalar referência no atendimento voltado aos pacientes do IPE. Buscamos uma medicina destinada a resolver os problemas de saúde daqueles que procuram por segurança e rapidez”, explica Pereira de Souza.

O paciente por dentro Exames endoscópicos são apoios necessários aos diagnósticos porque revelam as causas de patologias e indicam os caminhos para tratamentos mais efetivos. As endoscopias são empregadas no acompanhamento de pacientes crônicos, com enfermidades inflamatórias do aparelho digestivo. Oportunizam, assim, a identificação da Doença de Crohn, uma grave infecção do trato gastrointestinal. O Crohn afeta, predominantemente, a parte inferior do intestino delgado (íleo) e do intestino grosso (cólon). As endoscopias permitem, também, o diagnóstico da doença celíaca.

O Serviço de Endoscopia e Colonoscopia da Beneficência está habilitado a realizar tanto as endoscopias digestivas altas como as baixas. Na endoscopia alta, o exame indolor é realizado com a introdução pela boca de um aparelho flexível dotado de iluminação central, que possibilita a visualização perfeita do trajeto. Pode ser efetuado com os recursos da anestesia tópica na garganta ou de sedação, com medicação administrada por via venosa, o que elimina qualquer sensação desagradável ao paciente. O processo é semelhante na endoscopia baixa, cujos procedimentos incluem exames do reto ou do cólon, servindo para, em caso de existência, retirar pólipos do intestino. A medida previne o desenvolvimento de câncer intestinal, extremamente traiçoeiro, eis que quando os sintomas aparecem a doença já se encontra em estado mais adiantado.


Autor: Omar de Barros Filho
Fonte: Hospital Beneficência Portuguesa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581