.
 
 
Do pop ao tropicalismo: Johnny Hooker chega a Porto Alegre para 11º Festival Palco Giratório Sesc/RS
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/05/2016

Do pop ao tropicalismo: Johnny Hooker chega a Porto Alegre para 11º Festival Palco Giratório Sesc/RS

Destaque desta semana, pernambucano traz sua irreverência em apresentação única e com ingressos esgotados

Uma mistura única e premiada de frevo, samba, rock e música romântica chega ao solo gaúcho nesta semana. Johnny Hooker apresenta em Porto Alegre, nesta sexta-feira (20/05), sua irreverência do pop ao tropicalismo em show único com ingressos esgotados pelo 11º Festival Palco Giratório Sesc. Hooker emplacou duas canções em novelas da Rede Globo, “Alma Sebosa”, em Geração Brasil; e “Amor Marginal”, em Babilônia, e também já foi do cinema em “Tatuagem”. Com uma carreira de mais de 10 anos e um trabalho que passeia pelo cinema, música e televisão, Johnny desafia gênero, linguagens e questiona a própria identidade da música brasileira. A apresentação do pernambucano, eleito Melhor Cantor Popular em 2015 pelo 26º Prêmio da Música Brasileira, acontece no dia 20 de maio, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n), às 21h.

A dança contemporânea também compõe a programação que segue até o dia 25 de maio. Em “A Projetista” (17/05), a bailarina, improvisadora, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança, Dudude, transita por terrenos áridos, secos, desnutridos, muito rasos. Todos repletos e plenos de possibilidades de construção, onde só a imaginação alcança. Ela se utiliza do nada para preencher o vazio do mundo. O projeto da mineira pode ser conferido no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), a partir das 19h.

O retrato da crise econômica, da miséria, do patrão que explora o empregado e do trabalhador que luta pela sobrevivência vai ser exposto em “A Santa Joana dos Matadouros”, uma das grandes peças do dramaturgo, romancista e poeta alemão Bertolt Brecht. Com direção de Marina Vianna, o espetáculo traz um texto que denuncia questões tão atuais e importantes quanto eram na época em que foi escrito, há mais de oitenta anos. Além de ser ambientada nos matadouros de Chicago, nos Estados Unidos, durante um rigoroso inverno, que intensifica as diferenças sociais e agrava a luta dos trabalhadores em busca de comida e abrigo. A montagem poderá ser conferida nos dias 18 e 19 de maio, no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), sempre às 19h.

Com ingressos esgotados para os dois dias de apresentação, os cariocas da Aquela Cia. De Teatro trazem o espetáculo “Caranguejo Overdrive” à Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307). A peça conta a história de um homem que mergulhado na guerra, sofre um colapso. De volta à cidade onde nasceu, encontra um Rio de Janeiro em convulsões urbanísticas – uma cidade, para ele, irreconhecível e com sabor de exílio.

No domingo (22/05), o Teatro Máquina (CE) apresenta “Diga Que Você Está de Acordo! Máquina Fatzer”, no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). O espetáculo mostra a história de quatro soldados que se veem confinados numa casa, à espera de uma possível revolução. Em meio ao conflito e às condições sigilosas de refugiados, o grupo tenta chegar a um consenso para cada decisão, em paródia à formação dos sovietes. Entre as figuras, Fatzer é o egoísta. A montagem parte de fragmentos do Fatzer, escrito por Brecht entre 1926 e 1931.

Diversas atrações completam a programação da terceira semana do 11º Festival Palco Giratório Sesc/POA. Os ingressos são limitados e estão disponíveis a partir de R$ 10, no Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), de segunda a sexta, das 8h às 19h45 e até 15h para a apresentação do dia. Sábados, das 8h às 13h. Ingressos para apresentação do dia: após 15h e com disponibilidade ocorre no local de cada apresentação uma hora antes do início do espetáculo. Veja mais detalhes da programação abaixo.

Saiba mais: Até 25 de maio, a capital gaúcha recebe o 11º Festival Palco Giratório Sesc/POA com espetáculos de 16 Estados, que trazem um recorte da cena cultural brasileira. Durante os 22 dias de evento, mais de 100 sessões artísticas estão previstas na programação, tais como peças teatrais que abrangem a todos os públicos, do infantil ao adulto, exposições de artes visuais, musicais e atividades formativas como o Seminário “Práticas Políticas da Cena Contemporânea”. São 53 espetáculos de 43 grupos, sendo que 20 estão na agenda do Circuito Nacional Palco Giratório. O Festival Palco Giratório Sesc/POA é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e integra a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

A programação completa do Festival pode ser conferida em www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing SESC/RS
Autor da Foto: Diego-Ciarlariello

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581