.
 
 
MP vai investigar jornada de médicos e pede fiscalização da prefeitura
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/06/2016

MP vai investigar jornada de médicos e pede fiscalização da prefeitura

Após reportagem da RBS TV flagrar médicos de postos trabalhando menos do que a carga horária, promotor exige solução do município

Ministério Público Estadual (MPE) abriu uma investigação para apurar denúncias de que médicos de postos de saúde de Santa Maria estariam trabalhando menos do que a jornada estabelecida em contrato. O MP prometeu cobrar da prefeitura a solução imediata do problema. De acordo com o promotor Fernando Cequim Barros, a situação prejudica a população.

Em três dias de acompanhamento, dois médicos de postos de saúde foram flagrados pela reportagem da RBS TV Santa Maria deixando o local de trabalho antes da hora. Essa realidade é denunciada por outros servidores da saúde, que são contrários à proposta da prefeitura de reduzir pela metade a jornada dos médicos dos postos mantendo o salário. A secretária de Saúde, Vânia Olivo, disse, em outras oportunidades, que essa é uma alternativa para que os profissionais não se demitam em massa quando o ponto eletrônico for implantado, em 1º de julho.

Segundo o promotor, o MPE vai apurar as denúncias flagradas pela RBS TV, que poderão ser caracterizadas como improbidade administrativa ou infração penal. Na reportagem veiculada na quinta-feira, Vânia afirmou que irá investigar o caso. À tarde, após reunião na Câmara de Vereadores, Vânia afirmou que a proposta de redução da jornada dos médicos é uma solução para o antigo problema da falta de profissionais.

– Tem de haver uma alternativa permanente, e não provisória. Ninguém está querendo que a população fique sem atendimento, pelo contrário. Nós queremos garantir o atendimento de uma categoria que estamos perdendo. Os cargos estão desocupados. Estamos com dificuldades de fechar escalas. O piso salarial dos médicos é muito baixo, então, o concurso é menos atrativo. Essa seria uma proposta viável. Se fosse aprovada, teríamos a chance de manter os médicos que estão saindo – disse.


Autor: Redação
Fonte: Zero Hora

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581