.
 
 
Hospital Moinhos de Vento integra estudo mundial sobre câncer colorretal
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/06/2016

Hospital Moinhos de Vento integra estudo mundial sobre câncer colorretal

Reforçando sua vanguarda na busca pelos padrões internacionais de qualidade, a instituição está implementando protocolos de monitorização do tratamento de pacientes com a doença

Reforçando sua vanguarda na busca pelos padrões internacionais de qualidade, o Hospital Moinhos de Vento está implementando protocolos de monitorização do tratamento de pacientes com câncer colorretal. A instituição está adotando padrões desenvolvidos pelo Consórcio Internacional para Medida de Desfechos em Saúde (ICHOM, na sigla em inglês). O grupo é formado por três instituições de reconhecimento mundial (Harvard Bussiness School, The Boston Consulting Group e o Karolinska Institutet) que buscam padronizar, no mundo, o atendimento a pacientes acometidos por algumas das mais frequentes e temidas doenças.

Recentemente, o ICHOM lançou métodos unificados de avaliação para pacientes tratados com os tipos mais frequentes de câncer, como câncer de próstata, pulmão, colorretal e mama. Uma das características do consórcio é o trabalho colaborativo, e o Hospital Moinhos de Vento está participando do processo que estabelece novos instrumentos para qualificar o cuidado de pacientes com câncer colorretal. O Hospital Moinhos de Vento já trabalha com protocolos unificados para indicar os resultados de tratamentos do AVC, insuficiência cardíaca e infarto.

“A partir desse novo protocolo, vamos monitorar regularmente a maneira como tratamos nossos pacientes. Este é uma nova visão da medicina, em que não apenas buscamos implementar as melhores práticas, mas também avaliaremos os resultados obtidos”, ressalta o coordenador do Núcleo do Câncer Gastrointestinal do Serviço de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento Rui Weschenfelder.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estimam que mais de 34 mil novos casos serão registrados no Brasil até o fim do ano de 2016. Este é o terceiro tipo de câncer mais frequente no Brasil, e até 50% dos pacientes podem desenvolver metástases hepáticas (disseminação para o fígado) no decorrer da doença.

O ICHOM é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo estabelecer padrões de alta qualidade no atendimento de pacientes em todo o mundo. Formado por lideranças médicas, pesquisadores e entidades de apoio a pacientes, o ICHOM desenvolve modelos de avaliação e monitorização da qualidade dos serviços prestados.


Autor: Shirlei Manteufel
Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581