.
 
 
Comissão visita maternidades em defesa do parto normal
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/09/2009

Comissão visita maternidades em defesa do parto normal

CFM está estudando os modelos de assistência obstétrica de referência na saúde suplementar de hospitais do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília

O Conselho Federal de Medicina (CFM), através de sua Comissão Nacional de Parto Normal, está estudando os modelos de assistência obstétrica de referência na saúde suplementar de hospitais do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. A ação é o primeiro passo do Projeto de Intervenção para a Redução de Cesarianas Desnecessárias no Setor suplementar de Saúde e para o Incentivo ao Parto Normal.

Em reunião nesta terça-feira, dia 22, membros da Comissão apresentaram relatórios e análises das maternidades visitadas. O grupo aplicou um questionário experimental a ser trabalhado posteriormente em todo o país.

Segundo o coordenador, José Fernando Maia Vinagre, a proposta é levantar números dos hospitais que tem serviço de obstetrícia e fazer levantamentos que sirvam de base para propor modelos de atenção ao parto e nascimento que favoreçam o acompanhamento do trabalho de parto normal.

A Comissão é formada pelo Conselho Federal de Medicina, Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, Sociedade Brasileira De Pediatra (SBP) e Agência Nacional de Saúde Suplementar.
 


Autor: Setor de Imprensa
Fonte: Conselho Federal de Medicina

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581