.
 
 
Equipe de Brigada de Incêndio do HDT/HAA do biênio 2016/2018 toma posse
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/07/2016

Equipe de Brigada de Incêndio do HDT/HAA do biênio 2016/2018 toma posse

Grupo é composto por 80 funcionários

A nova equipe de Brigada de Incêndio do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) tomou posse na manhã desta sexta-feira (29 de julho) em solenidade no auditório da unidade, com a presença do médico do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do hospital, Alexandre Brom; do gerente administrativo Antônio Jorge; e da diretora técnica Letícia Aires, na mesa diretiva. O grupo, que vai atuar no biênio 2016/2018, é composto por 80 funcionários da unidade que têm a missão de atuar dentro do hospital na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, inclusive prestando primeiros socorros e auxiliando na evacuação do ambiente de trabalho.

Antes de entregar os certificados e os novos crachás aos colaboradores com a identificação de que são brigadistas, o médico Alexandre Brom relembrou as orientações sobre como proceder em situações de emergência e parabenizou os funcionários, pois, todos que estavam ali presentes tinham passado com sucesso pela fase de treinamentos e avaliações para compor a equipe de Brigada. Ao longo do ano de 2015 e 2016, os candidatos passaram por capacitações em atendimento à Norma Regulamentadora NR 32, que estabelece o cumprimento de normas técnicas de prevenção e combate a incêndios seguindo determinações do Corpo de Bombeiros. “É bastante salutar a presença dos brigadistas no hospital, pois além de voluntários, vocês têm a premissa de ajudar a quem estiver nesse ambiente, sejam funcionários ou pacientes”, destacou Alexandre.

O gerente administrativo Antônio Jorge destacou o lado social que a equipe de Brigada exerce. “Hoje é um dia de alegria, pois temos visto muito egocentrismo no mundo todo e ver vocês se colocarem à disposição para ajudar a todos nos deixa muito contente”, ressaltou. A diretora técnica Letícia Aires que, na solenidade, representou a diretoria geral, também evidenciou o compromisso dos voluntários para com a sociedade e afirmou que confia no trabalho do grupo. “Temos certeza que caso precisemos, temos a melhor equipe pronta para ajudar. Parabenizo muito a equipe do SESMT e ao RH por terem conseguido formar um time tão extenso e bem capacitado como este”, disse a diretora.

Atuação – Para fazer parte da equipe de Brigada de Incêndio, os funcionários devem possuir boa saúde, estarem aptos fisicamente e conhecer as instalações do hospital para que, com conhecimento de prevenção e combate a incêndio e entendimento sobre como proceder em situações imprevistas e de emergência, adquiridos por meio de capacitações oferecidas pelo hospital, além de controle emocional e com conhecimento de técnicas de primeiros socorros, sejam decisivos em situações críticas. Nestes momentos, os integrantes devem ser capazes de identificar situações de emergência, acionar alarme e Corpo de Bombeiros, cortar energia, se necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono da área e combater princípios de incêndio.  


Autor: Redação
Fonte: HDT/HAA

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581