.
 
 
Johnson & Johnson recolhe lotes de Tylenol para crianças nos EUA
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


25/09/2009

Johnson & Johnson recolhe lotes de Tylenol para crianças nos EUA

Os lotes suspeitos do produto foram fabricados entre abril e junho de 2008

A farmacêutica Johnson & Johnson está recolhendo lotes do remédio Tylenol para crianças e bebês distribuídos nos Estados Unidos devido à possibilidade de contaminação por bactérias. Os lotes suspeitos do produto foram fabricados entre abril e junho de 2008.

A bactéria encontrada, a Burkholderia cepacia, pode causar graves infecções em pacientes de alto risco, com doenças pulmonares ou comprometimento do sistema imunológico. Em hospitais, ela está associada a surtos de infecção por contaminação de antissépticos, medicamentos, água para hemodiálise e lipídeos.

No último dia 18, uma unidade da J&J nos EUA consultou a responsável pelo controle de remédios no país, a FDA (agência reguladora de remédios e alimentos nos EUA), e começou o recall voluntário de cerca de 50 lotes do produto como precaução.

A companhia afirmou em comunicado que um dos ingredientes do remédio não atingiu os requisitos de qualidade internos e uma bactéria foi detectada em uma porção de matéria prima, que não foi usada no produto final. Mesmo assim, a empresa preferiu recolher os lotes suspeitos de contaminação.

Em 1982, a J&J teve que recolher lotes de Tylenol, após a morte de sete pessoas na região de Chicago. Depois foi constatado que alguém --nunca identificado-- havia trocado as pílulas de embalagens por cápsulas venenosas e as colocado em circulação. Após o acontecimento, a empresa retirou 31 milhões de frascos das prateleiras dos EUA e desenvolveu novas embalagens e meios de remessa do produto.


Autor: Imprensa
Fonte: Folha online

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581