.
 
 
Mastologista do HMV é reeleita pela 3ª vez como membro do conselho de diretores da UICC
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/11/2016

Mastologista do HMV é reeleita pela 3ª vez como membro do conselho de diretores da UICC

Única representante do Brasil, Maira Caleffi sente-se honrada com o resultado

A Chefe do Serviço Médico de Mastologia e Coordenadora do Núcleo Mama Moinhos do Hospital Moinhos de Vento, Maira Caleffi, foi reeleita como membro do conselho de diretores da União Internacional de Controle do Câncer (UICC) no período 2016-2018.

A eleição do novo conselho foi realizada em assembleia-geral no dia 31 de outubro em Paris, na França, durante o Congresso Mundial do Câncer. Compõem o quadro gestor outros quatorze profissionais de diversas nacionalidades. Única representante do Brasil, a presidente Voluntária do Imama RS e Femama Maira Caleffi sente-se honrada em ser reeleita pela terceira vez, pois é um processo bastante competitivo.

A abertura do evento internacional foi realizada pelo presidente francês François Hollande e pela Rainha Letizia da Espanha. Ambos ressaltaram a importância de uma maior colaboração internacional e de ações para superar a doença que tira a vida de mais de oito milhões de pessoas por ano. O câncer é a principal causa mundial de morte prematura. Atualmente, mais de 14 milhões de casos são diagnosticados globalmente por ano e a expectativa é de que essa taxa aumente para mais de 19 milhões de casos/ano até 2025, destacando a necessidade de uma ação global coordenada.

“O câncer é uma epidemia mundial. A sua crescente prevalência e o aumento do número de casos evitáveis ​​em todo o mundo é uma ameaça real”, disse Sanchia Aranda, presidente da UICC. Sob o tema ‘Mobilizando a ação – Mudança Inspiradora’ o Congresso Mundial do Câncer reuniu especialistas de 140 países para discutir e trocar experiências sobre as melhores práticas no controle global da doença.

A UICC é uma organização da comunidade global de saúde que luta contra o câncer. Fundada em 1933 e com sede em Genebra, a organização trabalha em conjunto com a WHO e United Nations. Com uma crescente adesão composta por mais de mil organizações em 162 países, reúne ministérios da saúde, institutos de pesquisa e grupos de pacientes na luta contra o câncer.


Autor: Andressa Dornelles
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581