Os homens estão cada vez mais vaidosos. Há um número crescente de espaços reservados para o cuidado da estética masculina, como salões de beleza temáticos que oferecem serviços especializados de barba e cabelo, por exemplo. Mas, apesar desses cuidados externos já serem uma realidade, homens de todas as idades ainda relaxam no cuidado com a saúde em geral. É a partir deste cenário que a campanha do Novembro Azul da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre se incorpora ao movimento internacional durante este mês de novembro.
Com o slogan “O estilo não importa. O Importante é a prevenção”, os materiais, assinados pelo Hospital Santa Clara - unidade geral de adultos e materno infantil da Santa Casa -, apresentam o tradicional bigode, símbolo do Novembro Azul, em diversas formas e tamanhos, estimulando os homens a não pensarem apenas no cuidado estético. A campanha, que originalmente trabalha a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de próstata, vai abordar a saúde integral masculina.
Os conteúdos já podem ser vistos nas redes sociais da Santa Casa e em peças de ambientação interna e externa da instituição, além de anúncios em jornais e spots em rádios. Ao longo do mês, a Santa Casa também realizará algumas ações de engajamento junto a influenciadores, médicos e funcionários. Todo esse movimento serve para ressaltar que as doenças mais frequentes podem ser prevenidas. O Novembro Azul é um alerta para que os homens pratiquem hábitos saudáveis e estabeleçam rotinas de consultas e exames. A campanha foi desenvolvida pela CDN Sul e parceiros.