.
 
 
Erechim: filme “É possível” retrata pessoas vítimas de câncer
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/11/2016

Erechim: filme “É possível” retrata pessoas vítimas de câncer

Sessão gratuita de cinema ocorrerá no dia 23 de novembro e é promovida pelo CineSesc

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23 de novembro, o projeto CineSesc promove em Erechim uma sessão gratuita do curta-metragem “É possível”, do cineasta Osnei de Lima. A exibição ocorrerá às 20h30, na Praça Jayme Lago, um dia após o lançamento do filme gaúcho na cidade. Com objetivo de ajudar pessoas vítimas de câncer, a obra cinematográfica foi produzida por artistas amadores do município que retratam nas telas a história de uma criança que possui Leucemia Linfóide Aguda. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc local (Rua Portugal, 490), pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim.

A ideia de produzir um filme com a temática sobre o câncer surgiu na Oficina de Cinema realizada em parceria com o Sesc Erechim. A iniciativa despertou o interesse de um grupo de aproximadamente 80 pessoas envolvidas. O curta-metragem relata todos os esforços da família, que se multiplicam na cura da doença e começam a compreender a situação com outros olhos: passam a aceitar que não é possível lutar contra a natureza e decidem enfrentar a situação buscando saídas para vencer o problema. Com duração de 70 minutos, a equipe pretende divulgar o filme na internet e distribuir em escolas, universidades e entidades ligadas ao câncer. Além disso, a comunidade do município de Getúlio Vargas poderá conferir o filme no dia 1º de dezembro.

O elenco apresenta nomes conhecidos como o da apresentadora Ana Maria Braga, que relata um depoimento emocionante; o ator Cassio Pandolfh, que participou da na novela Êta Mundo Bom; a atriz Dhu Moraes, a Tia Anástacia do Sítio do Pica Pau Amarelo; e também o dublador da Marcio Seixas, conhecido como Herbert Richers. Além disso, a banda Roupa Nova cedeu a música “A Paz” para ser usada no filme, sendo esta a versão de um dos maiores sucessos de Michael Jackson. A direção e produção do filme contou com a parceria do diretor Osnei de Lima, autor dos premiados “O Come Gente” e “Tributo a Tim Lopes”.

Sobre o Sesc/RS – Em 2016, o Sesc comemora 70 anos no Brasil e, no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS chega a estas sete décadas atuando em 100% dos municípios, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Lançamento e exibição do curta-metragem “É possível” – Erechim

Cineasta Osnei de Lima

Lançamento

Data: 22 de novembro (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Centro Cultural 25 de julho

Exibição do filme “É possível”

Data: 23 de novembro (quarta-feira)

Horário: 20h30

Local: Praça Jayme Lago


Autor: Paola Cunha
Fonte: Usina de Notícias
Autor da Foto: Carlos Zardo

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581