.
 
 
Vacinação contra o HPV será ampliada para meninos
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/01/2017

Vacinação contra o HPV será ampliada para meninos

Medida é recomendada pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS)

A partir de janeiro de 2017, é a vez dos meninos serem vacinados contra o HPV. A imunização que já foi realizada em meninas, agora atinge os garotos de 12 e 13 anos. O pediatra e membro do Comitê de Infectologia da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Juarez Cunha, defende a iniciativa que já era recomendada pela entidade.

- São dois fatores fundamentais para essa medida. O primeiro é proteger contra o câncer, nas áreas genitais, no ânus, na boca e na garganta, que são causados pelo HPV. O segundo é defender aos tipos de vírus que causam verrugas genitais - explica.

A medida já está sendo seguida em países como EUA, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá. Estima-se que mais de 200 milhões de doses já foram aplicadas no mundo. Os resultados iniciais são positivos.

- Nesses países que utilizaram a vacina para meninos e meninas, o primeiro resultado que conseguimos perceber em curto prazo é uma alta eficácia e efetividade da redução das verrugas. Para câncer, acreditamos que também terá um resultado, mas precisamos de um tempo maior para demonstrar isso na prática - destaca.

Desde 2014 no calendário brasileiro, a vacina já foi realizada em 5,7 mil meninas entre 9 e 13 anos. A expectativa do governo é imunizar cerca de 3,6 mil adolescentes no ano que vem. Em 2017, meninas de 14 anos que não tomaram a vacina ou não completaram as duas doses também serão incluídas. A escolha da faixa-etária aponta uma maior eficácia, por se tratar de crianças antes do início da vida sexual.


Autor: Giovanni Andrade
Fonte: Play Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602