.
 
 
Anvisa interdita carne alvo de recall
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


30/03/2017

Anvisa interdita carne alvo de recall

Agência reguladora proibiu a comercialização e preparação dos produtos de três empresas envolvidas nas investigações da operação Carne Fraca

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente todos os produtos das empresas Transmeat Logística Transportes e Serviços LTDA., Frigorífico Souza Ramos LTDA e Peccin Agro Industrial LTDA, responsáveis por quatro estabelecimentos envolvidos nas investigações da operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal para investigar possíveis adulterações no processamento das carnes e seus derivados. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, impede a comercialização dos produtos e tem caráter preventivo, com duração de 90 dias.

A ação da Anvisa faz parte das iniciativas adotadas pelo governo federal para prevenir qualquer risco aos consumidores. A iniciativa é resultado das comunicações feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a Anvisa, que tratam do recolhimento (recall) de produtos conduzido pelo Ministério em razão de irregularidades que teriam sido encontradas durante a fiscalização, realizada por uma força-tarefa do MAPA, nos 21 estabelecimentos citados na operação.

Após essa fiscalização, o MAPA determinou o recolhimento de todos os lotes dos produtos dos três frigoríficos por intermédio de publicação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a fim de que sejam realizadas análises laboratoriais nesses produtos. A ação da Anvisa impede a comercialização ou preparação dos produtos, por qualquer estabelecimento, dessas empresas até o resultado das análises.

A Transmeat Logística Transportes e Serviços LTDA teve todos os produtos da unidade SIF 4644 – Balsa Nova/PRm interditados. No Frigorífico Souza Ramos LTDA, foram interditados os produtos da unidade SIF 4040 – Colombo/PR e da emrpesa Peccin Agro Industrial LTDA, foram interditados todos os produtos provenientes das unidades SIF 2155 – Curitiba/PR e SIF 825, em Jaraguá do Sul/SC.

Posicionamento

Por telefone, um representante do Frigorífico Sousa Ramos falou ao site de VEJA: “A empresa está sob uma suspensão de dez dias do recall, determinado pelo Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Tendo em vista que a medida da Anvisa foi pautada da decisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), esperamos que a agência também suspenda as interdições“.

O site de VEJA tentou contato com representantes das empresas Transmeat Logística Transportes e Serviços LTDA. e Peccin Agro Industrial LTDA, mas não obteve resposta até a tarde desta quarta-feira. 


Autor: Redação
Fonte: Veja
Autor da Foto: Paulo Whitaker

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581