O Centro Clínico Gaúcho está ampliando seus serviços de tecnologia com a instalação de um totem que permitirá o autoatendimento dos usuários. Além da ferramenta, novas funcionalidades foram incluídas nos totens de autoagendamento, instalados nas unidades da empresa em 2016. A primeira unidade a receber o aparelho de autoatendimento é a localizada na Avenida do Forte, Zona Norte de Porto Alegre.
As ferramentas foram instaladas na recepção do prédio a fim de agilizar a dinâmica dos clientes. Novidade, o totem de autoatendimento tem interface simplificada e possibilita que o paciente solicite uma consulta no pronto atendimento ou que confirme sua presença para a consulta agendada. Já o totem de autoagendamento, lançado no ano passado, ganhou novas opções. Além da marcação e cancelamento de consultas, a ferramenta possibilita agora a emissão de guias para rede credenciada e agendamento de exames dentro das unidades da empresa, como ecografia e radiografia.
Ao todo 38 totens de autoatendimento devem ser instalados na rede do Centro Clínico Gaúcho nos próximos meses. O tempo médio de acesso em ambos os equipamentos é de um minuto. O software foi desenvolvido pela equipe interna do Centro Clínico Gaúcho, com hardware da Schalter.
Sobre o Centro Clínico Gaúcho
Fundado em 1991, o Centro Clínico Gaúcho possui tradição na prestação de assistência médica no Rio Grande do Sul, oferecendo diversas modalidades de planos com cobertura ambulatorial, hospitalar e odontológica. Sediada na capital gaúcha, atende em Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Sinos através de suas 19 unidades próprias, de completa rede credenciada de apoio. A empresa oferece pronto atendimento 24 horas, atendimento de diversas especialidades médicas, e serviço ágil de agendamento de consultas pela internet. Atualmente, conta com 1.600 colaboradores, sendo 70% destes profissionais pertencentes ao segmento da saúde.