
Por meio de seu Centro Histórico-Cultural, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, receberá a exposição À Imortalidade da Espera. Com curadoria de Fernanda Soares da Rosa, a iniciativa traz obras de glicerina criadas pelo artista visual Fercho Márquez. A mostra pode ser conferida até 27 de agosto, de terças a sábados, das 9h às 18h, e nos domingos e feriados, das 14h às 18h.
À Imortalidade da Espera é um dos projetos contemplados pelo 3º Edital de Ocupação dos Espaços do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC). O documento leva em consideração a concessão dos espaços do CHC para iniciativas nas áreas de música e artes cênicas e visuais, visando: valorizar a diversidade artística; estimular a capacidade de geração de novas plateias, de renda, de criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas; e democratizar o acesso à produção artística para segmentos da sociedade tradicionalmente excluídos da agenda cultural.
O Centro Histórico-Cultural Santa Casa é um espaço para iniciativas como exposições de arte, shows, peças de teatro, espetáculos de dança e cursos. A programação do mês de junho inclui a mostra A Arte do Cuidar, o espetáculo Teresinhas, o curso Despertando o Olhar Fotográfico e a oficina Fluxo de Energia.
Confira mais em centrohistoricosantacasa.com.br/agenda-completa.