A pouco mais de duas semana para a 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), o Sindilojas Porto Alegre divulga um dos destaques do evento: a Trend Store, uma loja conceito com 90m² e com cinco ambientes criados em parceria com as Lojas Lebes. No ambiente terão 14 pontos de experiência, onde o público terá contato com diferentes tipos de tecnologia em cada um deles. O presidente da FBV, Ronaldo Sielichow destaca que a loja do futuro integra o digital com o físico e é voltada para consumidores conectados. “Um dos diferenciais é que quando o cliente chega no ponto de venda, ele já será identificado por um consultor que tem acesso a todo o histórico do consumidor na internet, ou seja, a informação sobre todas as pesquisas dele no ambiente online, o que faz a venda ser muito mais certeira”, explica, acrescentando que isso acontece porque ele deve se cadastrar via mobile quando entra na loja online. A Trend Store estará localizada no Nível Jockey do shopping, em frente à Loja Zara, nos mesmos dias da FBV, que ocorre de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. A visitação será gratuita e ocorrerá das 10h às 21h mediante agendamento prévio no próprio local. Mais informações pelo telefone (51) 3025.8300.
Confira um pouco mais sobre cada tecnologia:
- Linx: Logo que o cliente entrar na loja participará da experiência “Click and Colect” em que todo o processo de compra é integrado. O consumidor compra no e-commerce e retira na loja física. Na loja conceito essa experiência será simulada em um ambiente de venda de eletrodomésticos em uma grande prateleira virtual;
- iTag: Em um cenário que simula uma loja de vestuários, o consumidor terá a oportunidade de escolher todas as peças que quer comprar, colocar em uma sacola e de uma só vez realizar o pagamento. A tecnologia RFID de check out automatizado possibilita a leitura de todos os códigos de barra de uma só vez. Além disso, tem comunicação direta com o sistema de estoque;
- SAP: Uma experiência de realidade virtual dentro da Trend Store. Através de um óculo 3D o cliente poderá visitar todo o ambiente de uma loja física de onde estiver;
- Future Media: um robô auxiliará o cliente na comparação entre produtos dando informações completas em uma tela. Na loja conceito, a experiência acontecerá simulando uma loja de telefonia celular em que ao passar o produto no leitor de código de barras do robô será aberta uma tela com detalhes do produto.