.
 
 
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre lança a campanha de doação órgãos 2017
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


05/09/2017

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre lança a campanha de doação órgãos 2017

Com foco em ações para o digital, personagens reais estrelam as peças com o objetivo de estimular o debate e a conscientização sobre o tema

“Se a vida é um show, o show não pode parar”, define o conceito da campanha de Doação de Órgãos 2017 da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre lançada na sexta-feira, 1º de setembro. Em apoio ao mês da doação de órgãos, a instituição propõe o debate acerca do assunto partindo de experiências reais. Intitulada “Vida. O show tem que continuar”, a campanha desenvolvida pela CDN Sul transforma a vida em um palco, onde personagens reais ilustram as peças e demonstram suas vitórias, reforçando a ideia de que, apesar dos percalços, o espetáculo, a luta cotidiana de cada um, tem que continuar. Protagonizando os materiais, foram convidados quatro transplantados de diferentes idades e histórias que mostram como ganharam uma nova chance com seus novos órgãos: coração, pulmão, rim e fígado.

“A importância de trabalharmos esta causa se dá pelo fato de que a maioria das pessoas não têm as informações necessárias para se tornar um doador de órgãos. Por isso, é fundamental despertarmos a atenção ao assunto, para que elas conversem sobre este tema em suas famílias, pois, em um momento de dor, é muito difícil o familiar tomar a decisão sozinho. Nossa intenção é levar o tema doação de órgãos para as diferentes esferas da sociedade, fazendo com que cada vez mais pessoas se declarem como doadores”, destaca a gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Andréa Schüür Macagnan.

Os emojis criados, no ano passado, pela designer Simone Guerreiro, voltam para ilustrar essa transição do antes e depois da cirurgia. “Agora, os emojis aparecem estampando as camisetas dos nossos personagens. Eles mostram a felicidade de quem passou por essa espera e, neste momento, só tem a comemorar, como a Dona Marilene, que há 26 anos recebeu um fígado”, exemplifica o diretor de Inteligência Criativa da CDN Sul, Cado Bottega. As ações se baseiam no compartilhamento da informação e no fomento ao debate. Além de anúncios impressos, cards e vídeo foram elaborados para o ambiente digital a fim de se estimular o compartilhamento das informações. Outra iniciativa da estratégia de comunicação é a parceria com influenciadores digitais que serão convidados a se unirem ao esforço de divulgar a importância da doação de órgãos e a incentivar os seus seguidores se mobilizarem pela causa.

A campanha de doação de órgãos é endossada pelo Hospital Dom Vicente Scherer, especializado em transplantes e referência internacional na realização de procedimentos de pulmão, fígado, rim, córneas, coração, pâncreas, pele e medula óssea. Na instituição, está localizado o primeiro Centro de Transplantes de todos os tipos de órgãos e tecidos da América Latina, inaugurado em 20 de dezembro de 2001.

Para acompanhar a campanha, basta seguir a Santa Casa no facebook.com/SantaCasaPortoAlegre e no perfil do Instagram @santacasapoa. As dúvidas sobre doação de órgãos podem ser esclarecidas no www.santacasa.org.br/dom-vicente-scherer/doacao-orgaos.

Assista ao vídeo AQUI.

Ficha técnica
Cliente: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Criação: Inteligência Criativa CDN Sul – Cado Bottega e Mário Neto
Filme: Mythago Produtora – Mocita Fagundes, Edu Loguércio e Diogo Santoro
Vinheta Animação: Dr. Smith – Nora Copstein e Alice Machado
Áudio: Radioativa Produtora – Carina Donida e Marcelo Figueiredo
Fotos: Estúdio Mutante – Raul Krebs, André Giongo
Ação Digital: Babushka
Design: Simone Guerreiro
Apoio: Rio Grande Seguros, Unicred, Sinergy, Armazém de Ideias, H Mídia e Ubots
Aprovação: Andréa Schüür e Carla Golbert 


Autor: Gabriela Alves de Freitas
Fonte: CDN

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581