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Parceria entre GAMP e CEMED promete melhorias no atendimento à população e economia de medicamentos
 
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08/10/2017

Parceria entre GAMP e CEMED promete melhorias no atendimento à população e economia de medicamentos

Cerca de três mil itens serão monitorados, possibilitando um maior controle desde a compra até o destino final, que são as unidades de saúde e os pacientes

O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) firmou uma parceria com a Central de Medicamentos (CEMED), especializada em logística de medicamentos e renovação na gestão de farmácias e almoxarifados, que vai representar uma economia de 25% na logística de medicamentos para as unidades de saúde de Canoas, Guaíba e Rio Pardo administradas pelo GAMP.

Nesta segunda-feira (9), às 19h, será inaugurada a filial gaúcha da empresa, no bairro Jardim Igara, em Canoas, que atenderá todas as demandas do grupo.

Entre as principais mudanças está a informatização do sistema de controle de medicamentos, que garantirá mais agilidade no acesso a dados sobre prescrições a pacientes. “A parceria prevê a distribuição de medicamentos utilizando segurança e tecnologia. O sistema de câmeras de segurança e rotulação vai assegurar a eficácia no processo até a chegada ao público. Além disso, as medidas vão evitar o desperdício de medicamentos através de um sistema de monitoramento on-line, rastreamento e etiquetagem”, afirma Pedro Marocco, gerente administrativo nacional do GAMP.

“A eficiência na logística trará inicialmente mudanças para o público interno das unidades geridas pelo grupo. A garantia da disponibilidade de medicamentos para o público, em até 48 horas, também é um dos diferenciais do sistema que será implantado em breve”, completa Marocco.

A gerente operacional da CEMED, Adriana Magalhães, afirma que o espaço de 700 metros quadrados foi reformado e passou por adequações físicas para atender as normas da ANVISA para a distribuição de medicamentos e materiais hospitalares. “Tão logo entre em funcionamento, esse processo vai garantir economia para o município, pois haverá um maior controle na gestão de compras, na validade dos remédios, bem como possibilitará a rastreabilidade do medicamento desde a compra até o destino final, que são as unidades de saúde e os pacientes. No total, aproximadamente três mil itens serão monitorados”, revela.

Adriana destaca, também, que 20 pessoas irão trabalhar no local. “Montamos uma equipe qualificada na área de logística, gestão, informática e farmacêutica para prestarmos um atendimento qualificado a todas as unidades de saúde”. 


Autor: Redação
Fonte: Camejo

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