
O Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), passa a oferecer, a partir de terça-feira (16), a ampliação do serviço de hemodinâmica, que irá, praticamente, dobrar o número de pacientes atendidos: passará de sete para 12.
Atualmente, máquina e equipe prestam atendimento 24h no hospital. Segundo Cássio Santos, presidente do Conselho Executivo do GAMP, a ampliação da oferta da hemodinâmica vai fazer com que 80% a mais de pacientes que necessitam de procedimentos endovasculares sejam beneficiados. “Estamos, a cada dia, buscando melhorar o serviço oferecido no HU, que atende a população de Canoas e 14 municípios vizinhos”.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, comemora a iniciativa que proporciona menor tempo de internação na UTI e baixo risco de infecção. "Hemodinâmica oferece um tratamento mais moderno, seguro e eficaz. Nossa perspectiva é ampliar cada vez mais os serviços para a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS)” declara Busato.
Além do serviço, o Hospital Universitário também disponibilizará uma sala de recuperação com suporte 24h para prestar uma melhor assistência aos pacientes.