.
 
 
Hospital Universitário recebe certificação em prevenção de infecções no centro cirúrgico
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


12/03/2018

Hospital Universitário recebe certificação em prevenção de infecções no centro cirúrgico

A entrega do certificado Black Diamond ao HU será feita em abril, durante a realização do 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção, em Foz do Iguaçu

O Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, pelo Programa 3M de Certificação em Qualidade Assegurada no Preparo de Pele e Normotermia.

Em 2017, a unidade de saúde foi contemplada na categoria Diamond. Neste ano, após ser submetido a três auditorias da empresa, o HU alcançou o topo da certificação chegando à categoria Black Diamond. No Rio Grande do Sul, o Hospital Universitário é o único fora da Capital a ser reconhecido.

Segundo Tiago Martins, gerente da 3M, a conquista é resultado das avaliações realizadas em itens estabelecidos pelo programa. “Entre outros aspectos, analisamos se os pacientes têm orientação pré-cirúrgica, se a pele é preparada com antisséptico e se ocorre o pré-aquecimento do paciente com manta térmica entre 15 e 30 minutos na sala operatória ou pré-operatória”, ressalta.

De acordo com Diego Bastos, superintendente regional do GAMP, o certificado é o reconhecimento ao trabalho realizado no HU desde que o grupo assumiu a administração. “Todas essas práticas estão relacionadas ao controle de infecções hospitalares. Diariamente, trabalhamos para isso. E essa certificação é uma prova de que estamos no caminho certo”.

A entrega do certificado Black Diamond ao HU será feita em abril, durante a realização do 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção, em Foz do Iguaçu. Domitila Mazuim da Cruz, chefe de Enfermagem dos Serviços Cirúrgicos, destaca que o congresso reunirá mais de 500 profissionais da área da saúde de todo o Brasil. “É uma oportunidade única para ampliarmos nossos conhecimentos e, posteriormente, treinarmos o corpo clínico e a equipe de enfermagem em técnicas que asseguram a segurança do paciente, reduzindo os riscos de infecções”, revela. 


Autor: Redação
Fonte: Camejo

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581