
A assessora de Assuntos Estratégicos do Conselho Regional de Farmácia do RS, Zelma Padilha, e o conselheiro federal Josué Schostack foram até a sede do Sindicato Médico do RS, na semana passada, para uma reunião com o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes. Na ocasião, os representantes da categoria farmacêutica apresentaram o projeto do CRF-RS sobre receitas médicas com letras ilegíveis.
Primeiramente, Argollo elogiou a aproximação entre as entidades, reforçando que a parceria sempre é e será bem vinda quando for benéfica para a saúde pública. Sobre as receitas ilegíveis, o presidente do Sindicato Médico ressaltou que já fez uma campanha em 2016 buscando melhorar esse aspecto e que essa é uma preocupação que ele sempre comenta com seus colegas. Para 2018, ele pretende tratar sobre esse assunto e conscientizar a categoria em uma publicação na revista do Sindicato.
A reunião também teve como pauta a Campanha do Uso Racional do Conselho, que o presidente do Simers também demonstrou interesse em formar uma parceria.