.
 
 
Bernardo recebe visita de jogadores do Grêmio
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/03/2018

Bernardo recebe visita de jogadores do Grêmio

Internado no Hospital Universitário de Canoas desde os primeiros meses de vida, e à espera de um transplante de pulmão, menino realizou um sonho

Em um quarto da UTI pediátrica do Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), o Grêmio nunca perde.

No DVD, imagens do Gre-Nal dos 5 a 0 não saem da tela, assim como de outros jogos do tricolor. O pequeno torcedor que não se cansa de ver a vitória de seu time se chama Bernardo Moreira Loureiro. Tem sete anos, está à espera de um transplante de pulmão, e nas raras vezes que teve a oportunidade de sair do hospital passou na frente de Arena para ver de perto o estádio que ainda não teve a oportunidade de entrar.

No entanto, uma parceria entre o Departamento de Psicologia do HU, por meio da psicóloga Renata Henriques, e o Instituto Desejo Azul, aproximou Bernardo de seu clube. Os jogadores Ramiro e Bressan visitaram a criança que, mesmo sem poder falar, devido a uma traqueostomia, se comunicou com incontáveis sorrisos e olhares de admiração pelos ídolos.

Na parede do quarto de Bernardo é possível ver um painel onde ele, vestido de Homem Aranha, está colocado em cima da Arena, como um verdadeiro Super-Herói. E foi mais ou menos assim que Bressan o descreveu. “Estamos acostumados a visitar outras crianças, mas a história do Bernardo é diferente pelo fato dele nunca ter deixado o hospital. É um torcedor especial e um orgulho para nós podermos conhecê-lo e ver que mesmo com todas as dificuldades é uma criança que sonha. É uma inspiração e uma lição de vida para todos nós”.

Luciane Gomes Cunha, médica do HU que cuida do caso de Bernardo desde que ele chegou ao hospital, a visita “fortalece esse amor dele pelo clube”.

Para Juliano Loureiro, pai do menino, o encontro foi inesquecível. “Ele não pode falar, mas a gente nota no sorriso que está muito feliz e que gostou muito da visita”.

Loureiro conta que também nunca entrou na Arena e explica o motivo. “Fiz uma promessa de só ir ao estádio quando o Bernardo pudesse estar lá comigo. E tenho muita fé e esperança que logo ele vai conseguir o transplante de pulmão para podermos realizar esse sonho juntos”. O pai acredita que “talvez uma das coisas que contribuem para ele querer vencer a doença seja o amor que sente pelo Grêmio”.

Os jogadores, além da alegria desse dia inesquecível, deixaram como recordação uma camiseta autografada, um DVD, o convite para entrar em campo com eles e também escreveram dedicatórias no painel do Super-Herói Bernardo. 


Autor: Redação
Fonte: Camejo

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581