.
 
 
Começa a funcionar o ambulatório de Flebologia do Hospital Universitário de Canoas
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


08/04/2018

Começa a funcionar o ambulatório de Flebologia do Hospital Universitário de Canoas

Local deverá realizar cerca de 50 atendimentos por mês

Canoas já pode oferecer à população o que há de mais moderno no tratamento de varizes e feridas nas pernas. Nesta quinta-feira (5), foi inaugurado oficialmente o Ambulatório de Flebologia do Hospital Universitário, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP).

Único hospital do município a disponibilizar o tratamento com as técnicas de aplicação de espuma e uso de radiofrequência a pacientes do SUS, o HU prestará um serviço diferenciado. De acordo com a secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, o ambulatório representa muito para a comunidade.

“É um marco para os nossos pacientes. Dentro do Sistema Único de Saúde, vamos gastar a metade do que gastaríamos se fôssemos utilizar uma forma mais invasiva. O paciente não vai precisar ficar internado, tendo 70% menos risco de ter complicações”, ressalta a secretária.

Rosa destaca que a fila de espera vai andar mais rápido. “Tudo que estamos fazendo na Secretaria de Saúde de Canoas para diminuir essas filas vem ao encontro do que está sendo feito no Hospital Universitário”.

O superintendente regional do GAMP, Diego Bastos, afirma que o serviço representa um novo momento para o HU. “Estamos começando o ano com mudanças a fim de oferecermos um atendimento melhor e mais qualificado aos pacientes que nos procuram. Estamos trazendo soluções e resolvendo os problemas na raiz para evitar que eles aumentem a cada dia”.

“Este é um sistema inovador, pois vamos tratar a doença venosa, uma das mais prevalentes do país. Criamos uma engrenagem que vai funcionar, já que o paciente terá o diagnóstico daquilo que ele precisa fazer, seja a cirurgia convencional, a aplicação da espuma ou a radiofrequência”, revela o Dr. Rogério Biancon, cirurgião cardiovascular que integra a equipe multidisciplinar responsável pelo ambulatório. No local, deverão ser realizados 50 procedimentos por mês.

A ambulante Nilza Souza, 60 anos, foi submetida ao procedimento na última semana. Nesta quinta, estava de volta ao HU para revisão. “A cirurgia foi muito boa. E a recuperação bem rápida. Como preciso trabalhar, não posso ficar parada. Foi tudo ótimo”, diz.

GRUPO GAMP

O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) é uma Organização de Saúde que atua desde 2006 na prestação de serviços junto a governos municipais e estaduais. A OS atua em várias regiões do Brasil e se destaca pela gestão transparente e capacidade de administração de equipamentos de saúde e recursos públicos com responsabilidade e dentro da Lei. Com sede na capital paulista, atualmente está presente no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul, onde é responsável pela gestão de quatro unidades de saúde em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre: o Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro (HPSC) duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).


Autor: Valeria Pereira
Fonte: Camejo

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581