.
 
 
Mutirões do Hospital Universitário de Canoas já atenderam 1.379 pacientes em cinco semanas
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/05/2018

Mutirões do Hospital Universitário de Canoas já atenderam 1.379 pacientes em cinco semanas

População passou por consultas nas especialidades de Psicologia, Nutrição, Dermatologia, Cardiologia e Cirurgia Geral com o objetivo de zerar a fila espera por atendimentos no município

Uma força tarefa unindo esforços do Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), com a Secretaria de Saúde do município está mudando a realidade de quem há muito tempo estava à espera por consultas com um especialista em Canoas.

Desde o dia 31 de março deste ano, cinco mutirões de saúde ocorreram no HU, onde 1.379 pacientes foram atendidos, receberam diagnósticos e deram encaminhamento a tratamentos que estavam parados.

De acordo com o superintendente regional do GAMP, Diego Bastos, os números são bastante satisfatórios, uma vez que a demanda é muito grande. “Até este momento, procuramos ofertar consultas com psicólogos, nutricionistas, cardiologistas, dermatologistas e cirurgiões gerais, pois a procura é significativa nestas áreas. No entanto, a ideia é que os mutirões ocorram ao longo de todo este ano para que possamos colocar à disposição outros serviços que a população de Canoas esteja necessitando. Assim, queremos diminuir ou até mesmo zerar fila de espera de pacientes”, estima.

O primeiro mutirão, realizado no meio do feriado de Páscoa, contou com a oferta de 489 consultas para a Cardiologia. Na semana seguinte, no dia 7 de abril, foram 254, também, para Cardiologia e outras 43 para Nutrição. Já no meio do mês passado, estiveram no HU 150 pacientes para Dermatologia, 24 para Nutrição e 110 para Psicologia.

No feriado de 21 de abril, o Hospital Universitário de Canoas recebeu quem ainda necessitava de consultas com nutricionista (24 pacientes) e para cirurgia geral, onde 125 pessoas foram atendidas.

Para encerrar o mês, na última segunda-feira (30), uma equipe de psicólogos atendeu 128 pacientes e, pela Nutrição, passaram mais 32.

“Como somos referência para cirurgias bariátricas no Estado, e este é um procedimento que leva tempo até ser realizado, estamos dando uma atenção especial a pacientes que precisavam consultar e apresentar exames para nutricionistas e psicólogos. Assim, mais um passo pode ser dado por quem precisa ser operado”, afirma Bastos. 

GRUPO GAMP 

O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) é uma Organização de Saúde que atua desde 2006 na prestação de serviços junto a governos municipais e estaduais. A OS atua em várias regiões do Brasil, se destacando pela gestão transparente, capacidade de administração de equipamentos de saúde e recursos públicos com responsabilidade. Com sede na capital paulista, atualmente está presente no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul, onde é responsável pela gestão de quatro unidades de saúde em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre: o Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro (HPSC) duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). 


Autor: Valeria Pereira
Fonte: Camejo

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581