.
 
 
Campanha de doação de órgãos do Hospital Moinhos de Vento é premiada no Festival de Cannes
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/06/2018

Campanha de doação de órgãos do Hospital Moinhos de Vento é premiada no Festival de Cannes

“Quem vai herdar sua maior riqueza?” foi selecionada por voto popular

A campanha “Valuable Heritage”, criada e desenvolvida pela McCann Health Brasil para o Hospital Moinhos de Vento, ficou em primeiro lugar na categoria Solidariedade do ACT Responsible Tribute to Creativity for Good & Champions of Good. A premiação acontece durante o Cannes Lions International Festival of Creativity. Com o objetivo de simbolizar o valor dos órgãos para um transplantado a partir da pergunta “Quem vai herdar sua maior riqueza?”, as peças mostram rins, coração e olhos inspirados nos ovos de Fabergé, obras-primas da joalheria russa, afirma João Consorte, CEO da McCann Health Brasil.
 
A campanha foi anunciada como vencedora através de voto popular na noite desta quinta-feira (21), em evento realizado em Cannes, na França. Segundo o superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, o objetivo da iniciativa é estimular a mudança no quadro de doação no país. “Apesar de a nossa instituição não ser referência na doação de órgãos, entendemos a importância de incentivar esse ato tão nobre. Soma-se a isso o trabalho de cooperação que desenvolvemos com instituições públicas do país, em parceria com o Ministério da Saúde, para contribuir com o aumento da doação”, destaca.
 
Através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), o Moinhos de Vento coordena o Projeto DONORS: Estratégias para otimizar a doação de órgãos no Brasil. Profissionais de 70 hospitais de todas as regiões do país estão envolvidos, com atividades de treinamento e atualização de diretrizes terapêuticas. A meta é aumentar a taxa de sucesso de doações no Brasil e a qualidade dos órgãos disponibilizados aos seus receptores.
 
Marga Acioli, Coordenadora de Marketing, afirma que receber esse reconhecimento em Cannes é um orgulho para o Hospital Moinhos de Vento. “É muito gratificante ver quando um trabalho que estimula uma causa tão importante reverbera e tem a empatia do público. Campanhas como essa, que têm a intenção de promover a conscientização e mobilizar as pessoas por uma causa que é transformadora, são motivadoras", conta.
 
Classificação
 
Categoria Solidariedade
 
· 1° lugar: McCann Health Brasil "Valuable Heritage" – Hospital Moinhos de Vento
· 2° lugar: Human Argentina "The Impossible Riddle" – ALMA (Asociación Lucha contra el Mal de Alzheimer)
· 3° lugar: BBDO Group Germany GmbH Germany "Remember me" – Alzheimer Research Initiative

Autor: Andressa Dorneles
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581