.
 
 
ADJ Diabetes Brasil debaterá Monitorização e Complicações do Diabetes na Assembleia Legislativa
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/07/2018

ADJ Diabetes Brasil debaterá Monitorização e Complicações do Diabetes na Assembleia Legislativa

ADJ Diabetes Brasil promove no dia 9 de agosto, às 14h, a audiência pública: Monitorização e Complicações do Diabetes

A ADJ Diabetes Brasil promove no dia 9 de agosto, às 14h, a audiência pública: Monitorização e Complicações do Diabetes, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Estarão presentes representantes da Secretaria Estadual da Saúde, da Sociedade Brasileira de Retina e Vitreo, da Retina Brasil e da ADJ Diabetes Brasil, além do deputado Chico Sardelli.

Já são cerca de 16 milhões de pessoas com diabetes, no país, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Estima-se que 7 milhões de pessoas não têm o diagnóstico da doença. Os gastos, divulgados pelo Ministério da Saúde de 2015, foram de R$92 milhões somente com complicações do diabetes, já os dados divulgados este ano, pelo próprio Ministério da Saúde, mostraram que houve aumento de 12% de mortes entre 2010 e 2016.

Por começar silencioso, na maioria dos casos, o diabetes provoca sérias complicações, entre elas a retinopatia diabética. Esta afeta cerca de 40% das pessoas com diabetes. As altas taxas de glicemia degeneram a retina e, com o tempo, a visão pode ser afetada, sendo a principal causa de cegueira.

A retinopatia diabética pode ser de dois tipos: a não proliferativa, forma inicial da doença que é detectada quando os vasos do fundo do olho estão danificados, causando hemorragia e vazamento de líquido da retina, chamado de Edema Macular Diabético; e a proliferativa é diagnosticada quando os vasos da retina ou do nervo óptico não conseguem trazer nutrientes para o fundo do olho e por consequência, há formação de vasos anormais, que causam o sangramento.

A audiência pública tem o intuito de debater: quais medidas podem ser tomadas para facilitar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado, para reduzir a incidência de internações, de complicações do diabete e de mortes, como também diminuir os gastos do governo.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio da Abbott, da Bayer e da Novartis. Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.


Autor: Vanessa Pirolo
Fonte: Anima Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581