.
 
 
RGE e RGE Sul relançam campanha Chega de Choque
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/08/2018

RGE e RGE Sul relançam campanha Chega de Choque

Segunda edição da campanha traz como principal mensagem os “Guardiões da Vida”, convidando para que todos se responsabilizem pela proteção à vida

RGE e RGE Sul, distribuidoras do Grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, iniciam a segunda edição da campanha Chega de Choque, visando conscientizar a população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica. Com foco em ações de comunicação online e offline, a iniciativa abrangerá as 679 cidades de atuação do Grupo, alcançando 27 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. 

Com o mote “Guardiões da Vida”, a nova edição da campanha busca sensibilizar a população para também se tornar responsável pela preservação da vida dos cidadãos, identificando e alertando sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica. 

Um dos objetivos da iniciativa é conscientizar sobre os riscos de acidentes envolvendo profissionais liberais, como pintores de fachadas, pedreiros, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural, que representam 72% dos acidentes registrados pelas distribuidoras do Grupo no acumulado deste ano até maio. Além disso, a campanha irá alertar a população sobre outros perigos, como o de empinar pipas próximo à rede elétrica, efetuar ligações elétricas sem conhecimento, entre outras atitudes que colocam em risco à vida da população. 

No ar até dezembro de 2019, as empresas realizam investimentos em plataformas digitais com webseries, inserções em programas de televisão, relacionamento com influenciadores digitais e publicidade em Facebook, Google Ads e Yotube Ads. Uma das peças da campanha é um vídeo, a ser exibido nas redes sociais do Grupo e em emissoras de TV, em que pessoas reais que atuam nas profissões-alvo da Campanha chamam a atenção para a necessidade de cuidados com a rede elétrica. O vídeo pode ser assistido no blog da campanha pelo endereço www.chegadechoque.com.br 

Também estão previstas blitz presenciais nas cidades com maior número de acidentes em que a Companhia atua. Ao todo, o investimento do Grupo CPFL Energia na segunda edição da campanha é de R$ 4 milhões. Em 2017, a Chega de Choque alcançou mais de três milhões de pessoas, por meio de ações de publicidade online e offline. Foram realizadas blitz em 39 municípios da área de concessão, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. 

“Atuar para evitar acidentes elétricos, por meio da conscientização da população, é parte dos princípios e da cultura da CPFL Energia. Ao promovermos a segunda edição da Chega de Choque, estimulamos que as pessoas a adotem atitudes mais seguras e respeitem a rede elétrica. O novo tom da campanha é uma forma de sensibilizar para que todos sejam responsáveis pela vida de outras pessoas”, afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, Marcos Victor Lopes. 

Acidentes com a rede elétrica 

De janeiro a maio deste ano, foram registrados 33 acidentes com a rede elétrica na área de concessão das distribuidoras da CPFL Energia. Destes, oito foram fatais. A principal causa dos acidentes foi o descuido na hora de construir e realizar reformas próximo à rede elétrica, que acidentou 13 pessoas (40%), sendo duas vítimas fatais nas cidades de Arroio do Meio (RS) e Agudos (SP). 

Em 2017, foram registrados pela companhia 71 acidentes, sendo 26 fatais, em toda sua área de concessão do Grupo. Da quantidade total de ocorrências registradas, 34 (40%) estão relacionadas com profissionais de construção e pintura, sendo 10 acidentes fatais (38,4%). As cidades que mais registraram acidentes no ano passado foram Piracicaba (4), São Carlos (3), Cubatão (3), Marília (2), Jaú (2) e Campinas (2), no Estado de São Paulo, Caxias do Sul (2), Canoas (2) e Gravataí (2), no Rio Grande do Sul, e Jacarezinho (2), no Paraná. 

Além da Chega de Choque, a CPFL Energia continuamente promove também outras ações de conscientização da população sobre os riscos da energia elétrica. O Grupo realiza a Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com Eletricidade (CEPAE), que são palestras realizadas em escolas, associações de bairro, sindicatos de classe, empresas e lojas de material de construção para abordar o tema da segurança. É possível solicitar uma palestra com um profissional da CPFL Energia pelo e-mail chegadechoque@cpfl.com.br. 

Sobre a RGE 

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. 

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. 

A RGE busca os mais altos níveis de eficiência no atendimento aos seus clientes sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Sobre a RGE Sul

A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação nas Regiões Metropolitana, Vales, Central e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil Km² de área de abrangência e 65 mil Km de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo. 

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.258 MW, no final do primeiro trimestre de 2017.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice Dow Jones Sustainability Index EmergingMarkets. Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.​ 


Autor: Mari Alves
Fonte: Assessoria de imprensa RGE e RGE Sul
Autor da Foto: Divulgação RGE e RGE Sul

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581